NETFUT
Notícias de futebol

Benevenuto é vendido de vez ao Fortaleza. Botafogo já tem destino para o dinheiro

O Mercado da bola não para, e o mais novo time a estrear na Libertadores no ano que vem já está se preparando para a sua participação no maior campeonato de clubes das Américas.

E o primeiro reforço do Fortaleza é um jogador que já estava no clube de visita, e agora vai ficar de vez. Marcelo Benevenuto, um dos grandes nomes do Leão do Pici no ano de 2021 estava no clube por empréstimo direto do Botafogo, e agora o Fortaleza oficializou que de fato vai comprar o jogador.

O jogador acabou sendo negociado por 4,5 milhões de reais, que vão equivaler a 55% dos direitos econômicos de Benevenuto, como o Botafogo tem 65%, o time ainda vai permanecer com 10% para futuras e possíveis revendas.

O próprio jogador já havia expressado a sua vontade de permanecer no clube após o fim dessa temporada, que é quando o seu contrato de empréstimo com o Fortaleza estaria acabando. O que só ajudou ainda mais o Botafogo a aceitar a venda.

Claro que o que mais ajudou o Botafogo a aceitar a venda no caso foi de fato as dívidas que o time precisa pagar. Benevenuto tem um salário que é considerado alto demais para o Fogão, além de ser um jogador que não agradou muito os torcedores em sua passagem pelo time quando o time acabou rebaixado para a série B no ano passado, por isso, a venda era vista com bons olhos também pelo time carioca.

O dinheiro inclusive tem destino certo, e parte dele é dentro da própria negociação, isso porque o Botafogo já deve dinheiro ao empresário de Benevenuto, que inclusive já entrou na justiça contra o clube para conseguir o valor dessa dívida.

O que restar dessa dívida vai diretamente para a base do clube, da qual o órgão quer colher alguns jogadores para ajudar na próxima temporada, e talvez até na ideia de encontrar o próximo Navarro.

Já pelo lado do Fortaleza, é sobre conseguir fazer suas primeiras contratações de peso no limite dos valores que o clube pode trabalhar. É claro que por conta da gigantesca temporada que o time fez, a maior de sua história vale lembrar, o time agora começa a ter um pouco mais de poder financeiro para poder trabalhar, claro que ainda nada comparada a dos gigantes do nosso futebol, mas se continuar nessa pegada, o Leão do Pici vai conseguir fazer frente sim a alguns times da Série A, sobre tudo, os endividados já que divida foi um dos motivos do Botafogo se ver forçado a aceitar a venda do jogador.

O time é claro vai precisar fazer força para não perder alguns de seus jogadores e se manter forte para a Libertadores. O time teve diversos nomes que chamaram a atenção de outros clubes da Série A, e é provável que algumas propostas cheguem em breve, como por exemplo jogadores como o atacante Robson ou o goleiro Felipe Alves.


Sem opção de comentar este post