NETFUT
Notícias de futebol

É OFICIAL! Flamengo anunciou Paulo Souza como seu novo treinador

A nação do Flamengo pode comemorar, ou até lamentar, mas o fato é que Paulo Sousa é oficialmente o mais novo treinador do Clube de Regatas do Flamengo. O clube carioca já até postou a notícia de forma oficial em suas redes sociais, e uma vez mais o Mengão tem um técnico português a sua frente.

Os dois lados tiveram longas conversas, que começaram apenas como um papo amistoso, já que o Flamengo ainda vislumbrava trazer o Mister Jorge Jesus de volta. A conversa foi tão boa e promissora que fez com que o Flamengo entendesse que talvez não precisaria esperar pelo Mister, pois haviam encontrado um outro nome ideal.

E assim foi, o Flamengo desistiu do mister, que temos que dizer, não fez esforço nenhum para que o Flamengo  o esperasse, talvez por não imaginar que haveria um motim em seu elenco que acabaria custando seu emprego.

E no fim, quando Jesus se viu sem trabalho, já era tarde demais. O mais curioso é que muito provavelmente o Flamengo teria algum tipo de tempo para cancelar tudo o que foi conversado com Paulo Sousa para voltar para os braços do técnico que inicialmente deseja, afinal o treinador ainda estava discutindo os detalhes com seu agora ex-emprego, o de treinador da Seleção Polonesa.

No entanto, o Flamengo escolheu ficar com o treinador e ignorar a disponibilidade de Jorge Jesus, colocando fé na capacidade de Paulo

Paulo conquistou essa confiança toda, sendo um técnico que é conhecido por ter uma personalidade forte, agradou muito os responsáveis do Fla que estavam em Portugal para negociar.

Paulo Sousa com a seleção polonesa – foto: reprodução/internet

O treinador que começou como Plano B, conseguiu na base da conversa mostrar que ele era alguém que valia o voto de confiança, e assim se tornou o Plano A, e agora é o treinador.

Paulo inclusive não tinha apenas o Flamengo como opção para poder treinar aqui no Brasil. Seu trabalho na Polônia já havia chamado a atenção de outros clubes, e por aqui o Internacional via potencial para trazer o treinador, e tinha a confiança de que poderia conseguir por pensar que o Flamengo esperaria Jesus até o último minuto.

No entanto, o Flamengo tinha noção de que não era o único interessado pelo treinador, e correu para fechar com ele.

Vale a pena lembrar que Paulo vai vir junto de toda sua comissão, e vai assinar um contrato que dura até 2023, diferente do contrato de um ano que havia sido imaginado por todos. O treinador e sua comissão devem se apresentar ao Flamengo no dia 10 de janeiro.

Segue abaixo a nota oficial do Flamengo sobre a chegada do mais novo técnico da nação Flamenguista.

“Alô, Brasil! Esta é uma mensagem para a maior torcida do mundo. Faço com muito orgulho e satisfação representar um clube com a grandeza incomparável do Flamengo. É hora de trabalharmos muito para dar alegrias, títulos e aproximarmos mais de 40 milhões de torcedores em torno do time. Jogaremos juntos. Saudações rubro-negras – disse Paulo Sousa, em vídeo divulgado pelo Flamengo.”


você pode gostar também