NETFUT
Notícias de futebol

URGENTE! Jorge Jesus se desentende com elenco, e está oficialmente demitido do Benfica

É oficial, Jorge Jesus está oficialmente livre no mercado. Depois de uma grande confusão nos treinos do Benfica nesta segunda e terça, o treinador se reuniu com a diretoria do time português, e nela foi informado de que não é mais treinador da equipe.

A gota d’Agua

Quem esteve presente no Benfica no começo dessa semana, percebeu que o clima não estava bom entre os jogadores e o treinador. As coisas começaram a ficar insustentáveis quando Jorge Jesus afastou o jogador Pizzi, que por acaso vem a ser um dos líderes da equipe, inclusive colocando o jogador para treinar afastado de seus companheiros.

Isso gerou uma grande confusão com os outros jogadores, que não aceitaram a decisão, alegando que enquanto Pizzi não voltasse a treinar com eles, eles também não iriam treinar, formando assim um motim dentro do clube.

A diretoria do Benfica foi informada da situação, e cancelou o treino desta terça, que já não aconteceria graças ao motim, para poderem resolver essa situação de crise. Crise essa que chegou a seu ponto de ebulição agora, mas que não começou por isso.

O Motivo principal

O time não vem bem, apesar de terceiro colocado na liga portuguesa, o time coleciona tropeços e segue longe do líder Porto. Porto que inclusive goleou o time de JJ na taça de Portugal, fazendo com que o time ficasse na competição, sendo aquele o real início do fim do treinador dentro da equipe.

O time até conseguiu se classificar para as oitavas de final da Liga dos Campeões, no entanto, o time não jogou bem, e se classificou apenas na última rodada e dependendo do resultado do jogo do Barcelona, a performance poderia ter sido melhor pelo elenco do time.

A decisão final

O Benfica já noticiou que o treinador do Benfica B, Nelson Alexandre da Silva Veríssimo, que ele será o escolhido a ficar com interino até que outro treinador seja contratado. O Benfica já até oficializou a saída do português com uma nota oficial que você pode conferir logo abaixo.

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com o treinador Jorge Fernando Pinheiro de Jesus para a rescisão do contrato de trabalho desportivo com efeitos imediatos. Mais se informa que o treinador Nélson Alexandre da Silva Veríssimo assume, até ao final da presente temporada, as funções de treinador da equipa principal de futebol”.

Jesus fica livre no mercado no mesmo momento onde o Flamengo estava prestes a assinar com Paulo Sousa, e a assinatura ainda não aconteceu pelo treinador estar tentando se livrar de seu contrato com a seleção da Polônia, o que aponta ainda uma possível vinda do Mister.

Mas o que vai pôr ainda mais lenha na fogueira, é o fato de que o Atlético Mineiro ficou sem treinador hoje com a saída de Cuca para passar mais tempo com a sua família. E dessa forma teremos mais um confronto entre Flamengo e Galo, agora, por Jesus.


Sem opção de comentar este post