Não volta para casa sem técnico? Em Portugal, por Jorge Jesus, Flamengo tem conversa informal com outro nome
O Flamengo continua sem técnico nesse exato momento em que essa matéria está sendo postada, e isso precisa ser deixado claro porque a viagem da comissão do Flamengo para Portugal para tentar fechar com Jorge Jesus está sendo muito imprevisível.
Nomes do Flamengo arranjaram para lá com a intenção de dar um ultimato no Mister, que sabe que seu barco já está balançando na equipe, e dessa forma convencer ele a voltar para o Fla para o ano que vem.
No entanto, todos sabem que não vai ser nada fácil conseguir convencer um treinador que tem sonho de ser grande na Europa, a deixar um clube mediano para grande na Europa onde ele trabalha, sendo o clube do seu país de origem para atravessar o oceano e trabalhar no Brasil de volta.
Ainda não se sabe exatamente como as coisas estão indo, e as próximas horas devem ser de certo nervosismo quanto a negociação, no entanto, o Flamengo parece ter viajado disposto a trazer um treinador de Portugal, seja ele Jorge Jesus ou não.
Se as coisas não rolarem com o Mister, o Flamengo já deve ter um Plano B
Acontece que existe a notícia de que o Fla consultou outro treinador no país, o treinador Paulo Sousa. Paulo Souza é um português ex-jogador que ganhou a Champions duas vezes, e como treinador é o atual comandante da seleção da Polônia.
O Flamengo vê o treinador como uma boa segunda opção caso as coisas realmente não deem certo com o Mister, e por conta disso procuraram Paulo para uma conversa informal em um restaurante, sem cara de reunião para contratação, e mais como nomes se conhecendo.
E ao que tudo aponta, a reunião foi um sucesso, e uma boa reação foi estabelecida ali, com o Flamengo deixando claro que a opção inicial é Jesus, mas que eles entrarão em contato caso as coisas não derem certo.
Quanto a Jesus, tudo segue uma grande incógnita, inclusive sobre os desejos reais de Mister sobre ficar ou não. O treinador se encontra em uma situação bem delicada. Ele sabe que pode cair a qualquer momento, uma vez que a torcida não está com paciência para ele e pedindo a sua cabeça a todo momento.
Apesar da classificação na Champions, tudo poderia ter sido mais simples, e não se classificando na última rodada dependendo de um tropeço do Barcelona. Se falarmos do Campeonato Português as coisas ficam ainda mais complicadas, uma vez que a equipe é só a terceira colocada sem conseguir alcançar o líder, e coloca sequência de tropeços que fizeram com que o time se encontrasse nessa situação.
Mister pode acreditar em seu trabalho, dizer não para o Flamengo e seguir no Benfica pensando na Champions, porém o problema é que parece já não depender dele, e mesmo um tropeço bobo pode custar uma demissão, e se isso acontecer após ter dito não para o Flamengo, Jesus ficará sem nada sobrando. Vamos acompanhar os próximos capítulos.