NETFUT
Notícias de futebol

Quem será que vai renovar? 5 jogadores do Flamengo que estarão em seu último ano de contrato em 2022

2022 já está logo ali, e 2021 está prestes a ser deixado para trás. E já com a cabeça no futuro, é possível analisar que existem contratos que já estão em uma reta final em alguns clubes no Brasil e nesse caso o clube que tem isso mais em evidência é o Flamengo, que atualmente detém diversos jogadores que estavam jogando por seu último ano de contrato a menos que renovações aconteçam antes disso.

E hoje vamos citar alguns desses jogadores e falar sobre as chances de renovação.

Diego Alves

Vamos começar de cara com uma das maiores dúvidas dos torcedores. Diego Alves claramente caiu muito de produção no ano de 2021, tendo algumas falhas muito decisivas na temporada.

Isso fez com que um sinal de alerta fosse ligado quanto a quem deveria ser a melhor opção para o gol Flamenguista. Existe a chance do time ir ao mercado ver um novo nome na janela, e assim entender que o ciclo do goleiro está acabando por ali.

No entanto, ainda existe a chance do Flamengo dar mais uma oportunidade ao goleiro por conta de sua história no clube, seja como for, o seu futuro vai depender de como o goleiro joga neste último ano de contrato.

Filipe Luis

O experiente lateral esquerdo do Flamengo não teve uma queda técnica mas assim como todo o elenco que sofreu com o calendário acelerado, teve uma queda na parte física. Talvez isso não seja motivo suficiente para não renovar com o jogador, afinal, as laterais são posições que, hoje em dia, são bem complicadas de achar peças.

É provável que o Flamengo renove com o jogador, mas busque um novo reserva.

Andreas Pereira

Não é só pela falha do jogador na Libertadores, mas o que complica a vinda em definitivo de Andreas, e já complicaria antes mesmo da falha, é o valor que o Manchester United quer por ele. 

Mas para a sorte do Fla, o valor de compra não foi fixado, e com sua falha é possível que o jogador desvalorize, com isso o time poderia comprá-lo por um valor mais acessível.

Vitinho

Vitinho veio com uma grande expectativa, e tudo foi bem difícil no começo até que o jogador conseguisse dar resultado. Mas deu, fazendo grandes partidas tanto pelas mãos de Jorge Jesus quanto Rogério Ceni e Renato Gaúcho.

Sabe-se que o jogador tem um salário alto, e isso poderia atrapalhar a negociação, mas é provável que o Flamengo gostaria de seguir com o atacante.

David Luiz

David Luiz chegou ao Flamengo com um contrato curto. Ele teve uma lesão que o tirou de combate por um tempo, mas isso aconteceu com praticamente todos os principais jogadores do Fla, e é provável que se manter o mesmo nível de 2021, o jogador tenha seu contrato renovado. A menos que o próprio jogador não queira seguir no time e queria perseguir o seu suposto sonho de jogar no Corinthians.