O atacante Yuri Alberto realmente desabrochou nessa temporada O atacante foi um dos artilheiros do time de Edenilson, e fez um ano muito bom, agradando muito os olhos do torcedor colorado.
Mas é claro, como todo jogador jovem que faz uma boa temporada, atraiu a atenção dos gigantes da Europa, e até o mais otimista dos torcedores sabe que é questão de tempo até que algum clube do velho continente apareça com um caminhão de euros para levar o jogador embora. E isso deve acontecer em um futuro não tão distante, já que o jogador de apenas 20 anos já desperta a curiosidade de alguns times que podem pagar muito pela sua vinda ainda nesta janela de janeiro.
Arsenal
O primeiro deles é o Arsenal da Inglaterra. Os Gunners estão sempre de olho no futebol brasileiro e não é nada incomum vê-los levando grandes atletas de times brasileiros. A não muito tempo atrás o time levou Pablo Mari do Flamengo por uma quantia bem grande de dinheiro, e certamente o Internacional quer fazer um bom negócio com o time inglês assim como o Flamengo fez.
Não se sabe no entanto se esse é o desejo do jogador, que apesar de saber que o Arsenal faz parte do “big six” da maior liga nacional de todo o mundo, é apelidado por alguns como “cemitério de jogadores”, já que muitas vezes alguns jogadores vão para lá simplesmente para ficar no banco e terem poucas chances, como vem sendo o caso do já citado Pablo Mari.
Shakhtar Donetsk
O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, é um time que sempre foi conhecido por ter muitos brasileiros no elenco, e com a perda de tantos recentemente, o time parece estar querendo repor seu estoque de brasileiros, a começar por Yuri Alberto.
Shakhtar embora não seja um time de primeiro escalão da Europa, está sempre na Champions fazendo uma ponta, e é um ótimo clube para se começar a jogar na Europa, afinal, jogadores por lá sempre acabam encontrando um novo clube grande depois de irem bem por lá, como foi com Fred e Douglas Costa. E claro, o time tem um poder financeiro muito grande, o suficiente para tentar o Internacional a negociá-lo.
Mas o que o Internacional quer?
De fato, o Internacional enxerga a venda de Yuri como uma oportunidade de encher os cofres do clube, e não descarta nenhum pouco a sua venda.
Porém o clube já sabe o quanto quer receber pelo jogador: 15 milhões de euros, pouco mais de 96 milhões de reais. O clube sabe que esse é um valor relativamente alto, e por conta da baixa que o jogador vive atualmente, sente que esse valor pode não ser alcançado.
E até por isso o clube deseja vender o jogador apenas na próxima janela, a de meio de ano, já que na Europa essa é a janela de começo de temporada, quando os clubes geralmente gostam mais de gastar.
O clube no entanto vai esperar para ver se mesmo e baixa, uma boa proposta surge.