NETFUT
Notícias de futebol

São Paulo vê erro na arbitragem e entrará na justiça para anulação de cartão vermelho recebido por Benitez

O São Paulo venceu o duelo contra o Atlético-PR pela décima quinta rodada do Campeonato brasileiro e conseguiu sair da zona de rebaixamento, mas não sem levantar um bom tanto de polêmica.

Pablo que foi o autor dos dois gols da partida tinha tudo para ser o jogador mais comentado quando o assunto é o tricolor paulista após o jogo, porém acabou cedendo o lugar na mídia para Benítez, e por um motivo bem inusitado. Benitez estava fora de campo, e literalmente fora de jogo, no banco de reservas, quando tirou a bola da marca do escanteio enquanto o jogo estava parado, a bola foi colocada por um jogador do Furacão, que depois foi argumentar algo com o árbitro e não viu o que Benítez fez. 

Leia Mais: Lei do ex entra em vigor e São Paulo bate Athletico-PR

No entanto, o árbitro viu, e acabou expulsando o jogador, o que gerou muita revolta dentro do tricolor paulista, que já deixou claro que vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o STJD, para que o cartão seja anulado e ele não precise ficar de fora do próximo jogo do São Paulo pelo campeonato brasileiro, jogo que ocorrerá no próximo sábado contra o Grêmio.

O tricolor tem boas chances de conseguir reverter a situação quanto o cartão, uma vez que o árbitro Jean Pierre Gonçalves não cumpriu a regra estabelecida para esse tipo de situação, como já foi noticiado por diversos comentaristas de arbitragem.

Isso porque o cartão vermelho direto para quem interferir no jogo estando de fora só se aplica a membros da comissão técnica. Para jogadores que estiverem de fora, a regra manda que seja aplicado o cartão amarelo, portanto, o vermelho direto foi um equívoco do de Jean Pierre Gonçalves.

São Paulo quer seu jogador no próximo jogo

Apesar de não ter interferido diretamente no resultado da partida entre Atlético e São Paulo, o tricolor paulista não pode se dar ao luxo de ficar sem Benitez para sua próxima partida. O clube vem sofrendo constantemente com lesões, e o próprio Benítez já acabou desfalcando o time mais de uma vez nessa temporada por esse mesmo motivo.

Assim, o São Paulo tentará a todo custo reverter a situação do jogador, para poder contar com ele o máximo possível, uma vez que o jogador tem sido um dos principais nomes do time atualmente, inclusive suprindo a falta do jogador Daniel Alves que estava fora do time até então por conta de sua convocação para a seleção olímpica. Não se sabe ao certo o futuro do jogador no time, uma vez que a torcida não só se apegou a Benítez como também não gostou nenhum pouco das declarações polêmicas que o jogador fez após a conquista da medalha de ouro.

Ainda não se sabe se Daniel Alves estará disponível para o jogo de hoje contra o Palmeiras pelas quartas de final da Libertadores, tanto pela logística e desgaste quanto também pelo clima que ficou, mas Benitez com certeza estará uma vez que o cartão vermelho é válido apenas para o Campeonato Brasileiro.


você pode gostar também