NETFUT
Notícias de futebol

O Palmeiras tropeça no fim, e é batido pelo Fortaleza. Galo agora é o novo líder

O Palmeiras foi para o campo contra o Fortaleza duplamente pressionado. O verdão tem um jogo importante na terça-feira contra o São Paulo em clássico válido pelas quartas de final da Libertadores, e é praticamente impossível que o time não pense em tamanha relevância de um confronto tão importante como esse.

Por outro lado, o jogo contra o próprio Fortaleza era de muita importância para o alviverde. Isso porque o Palmeiras vem com a cabeça quente após uma corrida pela liderança contra o Atlético Mineiro terminada em derrota, neste domingo 8/08.

O Jogo

Primeira Etapa

No duelo, que já começou muito bom, viu o time do Leão ir para cima em território inimigo, e mesmo assim, acabou levando um balde de água fria bem cedo. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Titi marcou gol contra, em lance no qual a equipe do Fortaleza pedia bola para fora afim de prestar atendimento de um jogador caído. O Palmeiras não deu muita bola, seguiu com sua jogada, que acabou tocando em Titi antes de balançar as redes.

Mesmo assim, o Fortaleza não se deixou abalar, e manteve o mesmo ritmo de jogo de antes do gol, e foi premiado pela sua força de vontade aos 17 minutos, com uma linda cabeçada de Marcelo Benevenuto para o fundo da rede. Em seguida, aos 24 do primeiro tempo ainda, o torcedor alviverde teve que lidar com uma situação do qual não estão acostumados: uma falha do goleiro Weverton.

O goleiro ídolo palmeirense acabou batendo roupa e permitindo que Robson, agora artilheiro do time, mandasse a bola para dentro virando o jogo para o Leão. O Palmeiras teve a chance de deixar tudo igual novamente logo aos 26 minutos do primeiro tempo com um chutaço de Renan, que acabou carimbando o travessão e não entrando.

Mesmo assim, o empate por parte do anfitrião viria ainda no primeiro tempo, quando aos 33 minutos, Willian Bigode, sempre útil para o time, marcou aproveitando o cruzamento do jogador Gustavo Scarpa.

Segunda Etapa

Apesar dos dois times terem se cansado e voltado para o segundo tempo mais devagar, o time do Fortaleza tentou se manter atacando. O técnico portugues Abel Ferreira achou que era hora de uma mudança, e com 4 mudanças, mandou para campo o lateral esquerdo Victor Luis, o jovem Veron, o veterano Dudu e o polêmico Deyverson. Esse último, como de costume, se envolveu em polêmica e sofreu a falta que causou a expulsão do volante Felipe, mandado para o vestiário após receber o segundo cartão amarelo.

No Fim 10 contra 10 e a vitória do Fortaleza

No entanto, as mudanças do portugues não surtiram efeito, e o verdão piorou em campo. O Palmeiras nem ao menos conseguiu aproveitar sua vantagem de um homem a mais, e viu ela acabar aos 45 minutos do segundo tempo, quando Victor Luis, que tinha vindo do banco, recebeu também seu segundo amarelo e acabou expulso de campo.

Mas o Fortaleza sim aproveitou a situação, e foi para cima, e aos 49 do segundo tempo viu Yago Pikachu criar uma jogada incrível na linha de fundo, deixando Gustavo Gomes no chão e dando a bola para Igor Torres apenas empurrar para dentro do gol.

Com o resultado do confronto, o Palmeiras cai para a segunda posição e vê o Galo como o novo líder do Brasileirão, ficar a 2 pontos de vantagem, já que os mineiros venceram o juventude em partida que aconteceu no mesmo horário. Amanhã o Palmeiras tem novo compromisso a partir das 21h30, diante do rival São Paulo, pelos primeiros 90′ das quartas de final da Conmebol Libertadores.

Sem opção de comentar este post