NETFUT
Notícias de futebol

Netfut responde: Quem são os 5 maiores campeões da história da Libertadores.

Com a Libertadores por aí, temos que seguir falando da maior competição de futebol da América. Quem será campeão ainda é um segredo, principalmente com tantos clubes bons chegando em momentos parecidos ali nas semifinais.

Mas o que muitos podem apostar, é que o campeão será um Brasileiro, principalmente pelo fato do Barcelona de Guayaquil ser claramente a quarta força ali. Isso será bom para nosso país que não está nem entre os 5 times que mais venceram a competição.

E hoje nós vamos listar aqui quem são esses times.

Estudiantes da Argentina

Estudiantes Campeão Libertadores 2009

Abrimos o nosso Top 5 com um time que já tem mais Libertadores do que qualquer time brasileiro, o que por si só é triste. E esse nome já infernizou muito a vida dos times brazucas dentro da competição.

O Estudiantes foi campeão da competição 4 vezes, tendo muito mais sucesso no passado do que no seu momento atual. Foram 3 títulos seguidos no final da década de 60, sendo em 68, 69 e 70, e depois disso o time só voltaria a ser campeão 39 anos depois em 2009, quando conquistou até então seu último título na Libertadores.

River Plate da Argentina

River Campeão Libertadores 2018

Mais triste que o Brasil não estar nessa lista, é a Argentina dominar ela quase que toda, e agora vamos falar de não só de um argentino, mas de um dos maiores de toda a Argentina. Estamos falando do River Plate, time tradicional que tem uma história gigantesca dentro da competição, que vem inclusive sendo um dos grandes clubes da competição nos últimos anos.

Os títulos do time ali dentro, misturam passado e presente, sendo campeão pela primeira vez em 86, depois em 96, em seguida em 2015 e por último em 2018, sendo comandado brilhantemente por Marcelo Galhardo.

Peñarol do Uruguai

Peñarol Campeão Libertadores 1987

Vamos sair um pouco da Argentina e entrar um pouco no futebol do Uruguai. O Peñarol estava na Libertadores desse ano e acabou sendo eliminado pela equipe do Fluminense. Isso mostra um pouco como tem sido a história do time na Libertadores nos últimos anos. O time sempre está lá dando trabalho, mas já não vence a competição há 34 anos.

O time ganhou muitos títulos na década de 60, onde conquistou 3 de seus 5 títulos, sendo 60, 61 e 66, e depois mais dois títulos nos anos 80, em 82 e 87.

Boca Juniors da Argentina

Boca Juniors campeão Libertadores de 2007

Daqui para frente só teremos hermanos, e começamos com o time argentino mais famoso de todos, e provavelmente, o mais odiado por todos os torcedores brasileiros.

O Boca tem uma tradição imensa na competição, e praticamente, todo time grande brasileiro tem uma história com a equipe na competição.

Apesar disso, o Boca não leva a taça para casa desde 2007, ano de sua última conquista. Além disso, o time foi campeão em 77, 78, 2000 e 2003.

Independiente da Argentina.

Equipe campeã do Independiente pela Libertadores de 1984


Notem o padrão, muitos times argentinos sofrem para levantar a taça hoje em dia, porém tem um grande passado na competição. O Independiente é o time que mostra isso com clareza.

A equipe tem 7 títulos, sendo a maior vencedora de todos os tempos ali, porém seu último título foi em 84, com os outros sendo conquistados em 64, 65, 72, 73, 74 e 75.


você pode gostar também