NETFUT
Notícias de futebol

Maiores Equívocos da história do Corinthians em contratações

O torcedor Corinthians está animado como a muito tempo não se via quando o assunto é contratação no Timão. A Fiel torcida inclusive sempre foi extremamente crítica ao modo do Corinthians fazer negócio, fosse para contratar ou até para vender, mas agora com a vinda de tantos nomes grandes para o time, o torcedor está sorrindo à toa.

Leia: Top 5 lendas históricas do ataque pelo Campeonato Brasileiro

Mas nem sempre foi assim. O Corinthians já quebrou muito a sua cara por conta de contratações equivocadas, e hoje nós vamos lembrar aqui quais foram as piores contratações da história do time.

Johnny Herrera

O Corinthians tem uma história recheada de bons goleiros, que trouxeram alegria para o timão, para clubes europeus e também para a seleção brasileira. Ronaldo Giovanelli, Cassio e Dida são sem dúvida alguma a maior trindade de goleiros da história do time.

Mesmo assim houveram períodos na história em que o time carecia de nomes, como quando Fábio Costa deixou o clube. Como Fabio Costa era considerado um goleiro de nível alto, o Timão procurou substituir o goleiro com um nome grande também.

O escolhido foi Johnny Herrera, um nome que, na época, parecia extremamente promissor, sendo um nome sempre lembrado nas convocações da seleção de seu país, o Chile. Herrera foi comprado por 400 mil euros, muito mais de 2 milhões de reais nos dias de hoje.

O arqueiro no entanto, acabou sendo uma falha completa. Tendo falhado diversas vezes e até passou a ser hostilizado pela torcida. As falhas e o ódio do público foram tantos, que o goleiro acabou saindo de graça do clube, jogando todo o investimento pago pelo clube no lixo. Saindo com apenas 9 jogos disputados e 13 gols sofridos.

Matias Defederico

O Corinthians ensinou com essa contratação furada uma lição muito importante para todos os times do Brasil e do mundo: nunca aposte em um “novo” alguma coisa. Até hoje, por exemplo, tivemos diversos novos Pelés, que nunca foram a lugar nenhum e algo só mudou quando tivemos o primeiro Neymar.

O Timão apostou em um novo Messi, que é como era chamado Matias Defederico. Jovem meio de campo argentino que parecia ser habilidoso, baixinho e canhoto, tudo para ser comparado com Messi.

O jogador chegou ao Corinthians em 2009 custando 10 milhões de reais, que seriam mais de 17 milhões se corrigidos para hoje em dia. O jogador não funcionou, não entrava bem e por isso passava muito tempo no banco.

Aos poucos a magia e a empolgação, e principalmente, a paciência da torcida foi se acabando e o clima foi piorando. Ao todo foram 38 jogos com a camisa do time alvinegro, com apenas 3 gols marcados e uma despedida precoce em 2010, marcando um centenário melancólico para o time.

Alexandre Pato

Pato é, de longe, a pior contratação da história do Corinthians. O clube gastou 40 milhões de reais para poder contar com o jogador, sendo uma de suas compras mais caras de toda história, embora até tenha estreado com gol, o jogador nunca esteve em casa de verdade no time.

A torcida do Corinthians sempre deixou claro que  uma das coisas que mais valorizava era a entrega em campo, algo que tornou Pato muito impopular e tornou seu colega Romero muito popular, mesmo existindo uma diferença técnica gigante entre os dois.

Pato ficou por 62 jogos marcando 17 gols e ficando longe de valorizar o preço que foi pago por ele. A única coisa que Pato realmente fez de útil dentro do Corinthians é ter sido moeda de troca para um negócio com Jadson, sendo que após a troca o meia viria a se tornar uma lenda do Timão.


você pode gostar também