Todos os jogadores que chegaram ao Cruzeiro antes da compra oficial de Ronaldo Fenômeno estão com o futuro incerto dentro do clube. A gestão anterior, que também era nova, trouxe alguns reforços para o ano de 2022, porém assim que a SAF passou a ser do empresário e ex-jogador Ronaldo Fenômeno, tudo mudou.
Ronaldo está promovendo um verdadeiro choque de gestão no clube, e por conta disso todos os contratos de jogadores que o clube tem, sobretudo as novas contratações, estão sendo revisados.
A nova equipe financeira do clube acredita que alguns jogadores foram contratados já sem a capacidade de seus salários serem pagos, o que criaria naturalmente uma nova bola de neve de dívidas ao clube.
Um dos jogadores que chegou pelo maior salário em contratações é Maicon
O God of Zaga veio para o cruzeiro sob o olhar dos jornalistas que já diziam que o que a raposa queria pagar era mais do que o jogador mereceria receber.
O jogador ainda não foi registrado no clube por conta do problema de Transfer Ban que o Cruzeiro está vivendo, uma punição da FIFA que proíbe o clube de registrar qualquer jogador que seja.
A equipe de Ronaldo vai aproveitar para rever seu contrato, se necessário romper com o jogador, e quem está de olho nisso é o Santos, que adoraria contar com o jogador, mas só pode fazer isso se ele realmente se livrar de seu contrato com o Cruzeiro.
Por conta disso, o Peixe seguirá monitorando a situação do zagueiro, e se seu contrato de fato sair de cena, o Peixe deverá imediatamente fazer uma proposta pelo zagueiro.
Vale lembrar que o Santos já trouxe um zagueiro para essa temporada, sendo ele Eduardo Bauermann, e agora procura por um parceiro para ele.