Palmeiras tem pequeno surto de Covid no clube, mas não terá problemas para o Mundial
O Palmeiras voltou a ter problemas com a pandemia do Covid-19. O clube, que já teve problema de jogadores infectados no passado, voltou a positivar alguns atletas essa semana.
No entanto, as coisas parecem estar sob controle dentro do Verdão, com nenhum jogador em risco, estando todos assintomáticos e já devidamente isolados do resto do grupo e de outras pessoas em geral.
Os infectados são o goleiro Weverton, o volante Patrick de Paula, o meia Gustavo Scarpa e os atacantes Rafael Navarro e Breno Lopes. Acredita-se que os jogadores tenham contraído o vírus enquanto estavam de férias, e não dentro do clube.
Como os jogadores estão totalmente assintomáticos, o clube descobriu os infectados através dos testes de rotina que sempre fazem. Os testes foram realizados assim que todos se apresentaram às 9h da manhã. A testagem dos jogadores tem sido um protocolo seguido a risca para os clubes.
A equipe médica do Palmeiras explicou a situação toda em entrevista dada pelo medico Pedro Pontin
– Nosso protocolo de prevenção à Covid-19 previa uma testagem antes de iniciarmos os exames. Os atletas que tiveram resultado positivo estão em perfeitas condições de saúde e assintomáticos. Foram prontamente isolados em suas residências e seguirão os cuidados médicos que nós determinamos como parte do protocolo. Agora, faremos o monitoramento diário da condição clínica de cada um deles – disse o médico Pedro Pontin.
No entanto isso não deve atrapalhar os planos do Verdão para o tão sonhado mundial de clubes, já que ainda falta um mês para a competição, e com a Omicron sendo mais fraca, os jogadores deverão ficar isolados por apenas 10 dias.