Depois de todo o drama na Bola de Ouro, onde muito se reclamou do fato de Lionel Messi ter vencido o prêmio de melhor jogador do mundo com a bola de ouro ao invés do polonês Robert Lewandowski, está chegando a hora de mais uma premiação grande.
O prêmio The Best da Fifa está chegando, e vai ser realizado no dia 17 de janeiro, e além do clássico prêmio de melhor do mundo segundo a Fifa, existem diversos outros prêmios. E sem dúvida alguma um dos mais populares é o Prêmio Puskas, dado para o jogador que conseguir marcar o gol considerado mais bonito da temporada.
E ontem, terça-feira, a Fifa anunciou quais são os 3 gols que serão finalistas na votação pelo grande prêmio, e vamos falar tudo sobre quem são os candidatos ao título.
Patrik Sherick, da República Tcheca
Patrik Sherick, de 25 anos de idade, é um jogador que disputa a Bundesliga pelo Bayer Leverkusen, que chegou ao clube vindo do RB Leipzig. Além disso, ele também é jogador da República Tcheca, sendo o camisa 10 da seleção, e sendo o autor de um senhor golaço.
Sherick fez o famoso “gol que o Pelé não faz”, finalizando praticamente do meio de campo, pegando o goleiro da Escócia desprevenido em uma partida realizada na última Euro.
Mehdi Taremi do Irã.
Taremi é um iraniano que joga pelo Porto de Portugal, e acabou marcando um gol lindo durante as quartas de final da Liga dos Campeões. O gol foi considerado o mais bonito da Champions daquela temporada, e foi muito parecido com o gol de Cristiano Ronaldo contra a Juventus anos atrás.
Lamela da Argentina
O argentino Lamela é o último finalista do Prêmio Puskas, graças a seu golaço marcado jogando pelo Tottenham contra o Arsenal. Com assistência do brasileiro Lucas, o jogador pegou um chute de letra próximo à entrada da área bem no cantinho, sendo considerado o gol mais bonito daquela edição de Premier League.