NETFUT
Notícias de futebol

Willian avança rápido em sua recuperação, e deverá jogar contra o Ceará

Recentemente Willian, maior contratação do Timão para essa temporada e sem dúvida uma das maiores contratações do futebol brasileiro esse ano, se machucou. O jogador sentiu um desconforto em sua coxa, e teve que ficar alguns dias de fora.

Apesar do time sentir a sua falta, ninguém ficou muito chocado com a lesão, já que nessas temporadas corridas, lesões musculares tem sido algo extremamente comum dentro do nosso futebol.

O jogador precisou ficar 39 dias de fora, mas para a alegria da Fiel torcida, ele já está de volta. O jogador teve uma boa recuperação, que embora pareça longa, pareceu também consistente. Isso porque Willian foi mandado para campo, no clássico contra o Santos no fim de semana, onde pôde disputar 30 minutos de partida.

Willian em treino desta terça-feira – foto: divulgação Corinthians

O medo era que o jogador voltasse a sentir dores ou algum desconforto, o colocando como risco para os últimos 4 jogos da temporada, no entanto, o que se viu foi o jogador confiante, correndo normalmente, e que ao fim da partida relatou que não sentiu dores, mostrando a eficácia de sua recuperação.

O jogador deverá ser utilizado por mais tempo contra o Ceará para seguir evoluindo

Na partida, é provável que ele consiga já jogar um tempo inteiro, talvez até mais, mas como faltam apenas 4 rodadas para o fim da temporada para o Corinthians, o time não quer precipitar a sua volta e correr o risco de fechar o ano com ele machucado, por isso o jogador deve atuar no máximo por 45 minutos.

Porém, o Timão sabendo do histórico do jogador, fica um pouco mais tranquilo, já que em sua carreira Willian não coleciona lesões graves e nem muito tempo passado dentro do Departamento Médico mesmo sendo um jogador que usa muito a velocidade e a explosão como principal arma. Lembrando também que William é um jogador de 33 anos.

Sylvinho com certeza ficou muito satisfeito em saber que poderá usar mais o jogador nas próximas partidas. O treinador comentou o caso de recuperação com muitos elogios ao time de fisiologia do clube.

– Willian jogou por uns 30 minutos, era mais ou menos o que tínhamos programado. Somos um clube muito estruturado, com vários departamentos, os atletas entram em campo aptos para jogar futebol. Não digo que passamos 12h no clube à toa, passamos pois é muito trabalho, tem que alinhar, e é assim que tem que ser feito. Nós temos ao longo dos meses poucas lesões e isso é mérito do clube, da estrutura, da forma como está sendo tratado e executado o trabalho, sem comparação com outros clubes. Óbvio que queríamos ter zero risco, mas zero não existe. Quando o atleta entra em um treino, ele já corre risco de lesão. Nosso percentual é baixo.

Lembrando que o Corinthians volta a campo na partida contra o Ceará, nesta quinta-feira, em jogo que vai ser realizado na Arena Castelão, em Fortaleza, às 20h do horário de Brasília.


Sem opção de comentar este post