NETFUT
Notícias de futebol

Vojvoda é o mais novo técnico desejado dos grandes clubes do Brasil

O Fortaleza tem feito um ano muito positivo. É claro que essa reta final de muitos escorregões pode deixar um gosto amargo na boca, e alguns torcedores podem sentir que o time poderia ter ido ainda mais longe nesta temporada, e isso provavelmente é verdade, mas existe uma questão de perspectiva que não pode ser simplesmente ignorada aqui.

O Fortaleza não esperava ir tão longe quanto estava indo quando a temporada começou. E claro, esperava-se um bom ano, mas um bom ano para o time na perspectiva original era um time brigando por uma vaga na pré libertadores de uma forma bem mais sofrida.

E ao invés disso, o que foi visto foi um time que chegou a ser vice líder chegando à semifinal de uma Copa do Brasil, conseguindo derrubar gigantes, e para muitas pessoas, o grande responsável por isso tudo tem nome, sobrenome e nacionalidade Argentina.

Vojvoda tem feito um trabalho incrível dentro do Leão Do Pici, e alguns até contestam que é questão de tempo para que Rogério Ceni perca o posto de maior treinador da história do clube. 

E é claro que o trabalho do argentino levantou olhares de outros clubes aqui do Brasil mesmo, com alguns já até entrando em contato para tentar tirar o argentino do Fortaleza. Mas quem são esses clubes?

Internacional

O Inter é o time que já entrou em contato e tem interesse total em ficar com o treinador para si. O time não tem intenção de renovar com Diego Aguirre, e busca um novo técnico. A primeira opção do time seria trazer de volta Coudet do Celta de Vigo, mas não sabendo se isso é possível ou se é de vontade do treinador, Vojvoda acaba aparecendo como a melhor opção caseira para repor Aguirre.

A diretoria colorada enxerga Vojvoda como um treinador jovem que pode dar muito certo comandando a equipe em um projeto longo, e com a ideia de colocar o clube de volta nas disputas internacionais, sem trocadilho com o nome do clube.

Flamengo

Outro time onde o nome de Vojvoda ventilou é no Mengão. A diretoria já deixou claro que quer um treinador estrangeiro, e embora treinadores portugueses estejam em alta por aqui, a diretoria não descarta uma investida pelo treinador argentino.

É claro que o Flamengo já teve uma outra experiência em tirar treinador do Fortaleza e hoje provavelmente torcida e jogadores do Fla resignificam a passagem de Rogério pelo clube, que embora conturbada ao menos terminou em título.

Palmeiras

O Verdão hoje está mais feliz que nunca com seu treinador bicampeão da Libertadores, o problema é que Abel não está tão feliz. E isso não tem nada a ver com o Palmeiras, mas sim com o calendário brasileiro e com a saudade de sua família. Com algumas propostas na mão, o Palmeiras sabe que existe a chance de perder Abel, e com isso já observa o mercado a sua volta, e Vojvoda aparece também como opção de reposição.