Lica chegou ao Vasco trazendo consigo muita esperança para os torcedores. No entanto, não teve nenhum tipo de começo dos sonhos, lua de mel ou conto de fadas. O técnico começou com problemas, clássicos, jogos difíceis e até eliminação da Copa do Brasil.
Leia: Quem se deu melhor? Quais as maiores contratações dos brasileiros na janela?
Mesmo assim, a diretoria deu tempo e entendeu que a situação não era mesmo fácil. Lisca chegou a sentar e conversar com os dirigentes do time para deixar claro que o clube precisava de reforços em algumas áreas do campo.
A diretoria sabia que não seria fácil trazer novos nomes para o clube principalmente por conta da situação financeira delicada que o clube vive, mesmo assim eles prometeram a Lisca fazer o máximo possível para conseguir, e parece que o máximo foi suficiente.
Isso porque o Vasco já trouxe o seu segundo reforço para o time, sendo o atacante Jhon Sanchez e agora o zagueiro Walber.
O zagueiro foi indicação do próprio Lisca, e será jogador do Vasco através de empréstimo até o fim deste ano. O jogador teve uma negociação dura e longa com o Vasco, que se manteve paciente e tentando exatamente por saber que o jogador é um desejo de Lisca.
Seu clube, o Cuiabá, não tinha certeza absoluta se seria uma sábia decisão liberar o jogador por empréstimo, principalmente por conta dos problemas com defensores que o time tem. Não existem muitos no elenco, e eles quase perderam Anderson Conceição por lesão.
O jogador conseguiu se recuperar e mostrou que o problema não era grave, mas caso fosse, essa provavelmente teria sido a entrave final na vinda do jogador para o Gigante da Colina
Enquanto perder um jogador iria atrapalhar, ganhar um único jogador ajudou. E o Cuiabá conseguiu trazer Alan Empereur, ex-jogador do Palmeiras. Ter esse novo nome fez o time de Mato Grosso se sentir confortável em abrir mão de um de seus jogadores que não iria ser aproveitado direito, em um acordo bom para todos os envolvidos.
O que deixou tudo um pouco mais burocrático é o fato de que o Athletico-PR teve que fazer parte da negociação para poder contar com o jogador, já que o time é o dono dos direitos econômicos de Walber.
Porém no fim tudo saiu muito bem, e o jogador já teve sua transferência acertada, e agora é oficialmente um jogador do Vasco.
Walber em momento nenhum escondeu seu desejo de fazer parte da equipe carioca. O jogador de apenas 24 anos enxerga o Vasco como uma ótima oportunidade na sua carreira, podendo ganhar visibilidade e quem sabe mais depois disso.
O fato do jogador não estar sendo utilizado dentro do Cuiabá também pesou. O zagueiro não tem tido muitos minutos em campo, e por isso quer buscar novos ares onde possa ser útil de verdade e aparecer.
Quem fica feliz da vida nessa história toda é Lisca. O treinador já havia demonstrado publicamente a vontade de contar com o zagueiro desde os tempos em que era treinador do América Mineiro.