NETFUT
Notícias de futebol

Treinadores que mais venceram a Copa do Brasil

Seguindo a nossa série de curiosidades sobre a Copa do Brasil, temos que lembrar também dos grandes treinadores que passaram por essa competição e marcaram história, e acreditem, existem histórias interessantes a serem contadas.

Por isso, hoje vamos listar aqui os treinadores que mais vezes venceram a Copa do Brasil. Na atual edição, o técnico Renato Portaluppi pode aumentar ainda mais a sua marca dentro do torneio já que o Flamengo está entre as quarto equipes que disputam as semifinais marcadas para os dias 20 e 27 deste mês.

Levir Culpi

Levir teve anos difíceis em suas últimas passagens pelo futebol brasileiro, e atualmente, está trabalhando no futebol japonês. No entanto, o treinador teve fases espetaculares, e inclusive fez algo que é realmente muito difícil de acontecer: o treinador agradou duas torcidas rivais.

Acontece que o primeiro dos dois títulos conquistados por Levir na Copa do Brasil foi pelo Cruzeiro, em 1996, e o segundo viria apenas 18 anos depois, e justo pelo maior rival o Atlético Mineiro, que conseguiu o título com a liderança de Levir no ano de 2014.

Renato Gaúcho

Aqui o nome da lista que pode aumentar sua contagem como campeão do torneio, contagem essa que já é única, isso porque temos que lembrar que Renato é um grande técnico mas foi também um grande jogador, e o treinador copeiro foi campeão da competição também como jogador. 

Isso aconteceu em 1990, apenas na segunda edição da competição e na época o jogador defendia justamente o Flamengo, time que hoje é treinador e pode acabar repetindo o fato. Como treinador, Renato conquistou a Copa do Brasil em 2007 pelo Fluminense e depois em 2016 pelo Grêmio.

Mano Menezes

Outro exemplo de treinador que não teve a vida fácil em suas últimas passagens pelo futebol brasileiro. No entanto, o treinador fez parte de uma das eras mais vitoriosas da história do Cruzeiro, quando conquistou dois títulos seguidos da Copa do Brasil com eles, em 2017 e depois em 2018.

Além disso, algumas pessoas podem esquecer que Mano foi o treinador do Corinthians na conquista da Copa do Brasil de 2009. Alguns podem achar que Tite já era o treinador, mas o atual técnico da nossa seleção só conquistou o título uma vez, e foi pelo Grêmio. 

Em 2009 Mano ainda era o treinador, e junto de Ronaldo levou o time a seu tricampeonato, e o treinador mal sabia que apesar de aquele ser seu primeiro título, posteriormente ele também se tornaria tricampeão da competição.

Felipão

Luiz Felipe Scolari é de longe o maior campeão da Copa do Brasil dentre todos os técnicos que já disputaram. O treinador tem 4 títulos conquistados, sendo que o primeiro dele, em 1991, foi um título histórico conquistado enquanto treinador do Criciúma.

Depois disso um novo título viria com o Grêmio em 1994, e depois disso mais dois como treinador do Palmeiras, em 1998 e depois de novo em 2002, se tornando o maior nome entre os treinadores que já disputaram essa competição.

Sem opção de comentar este post