NETFUT
Notícias de futebol

Top 5 Maiores artilheiros do Corinthians em Derbys

Já trouxemos a lista de jogadores do Palmeiras que mais marcaram gols no maior clássico paulista que existe, e agora é hora de trazer aqui os jogadores do Corinthians que mais balançaram as redes do rival.

Por isso, hoje vamos listar aqui os 5 jogadores do Corinthians que mais marcaram gols contra o Palmeiras.

Mirandinha

Poucos jogadores do Corinthians foram tão apaixonados por um Corinthians e Palmeiras como Mirandinha, mais de uma vez ele deu declarações se declarando apaixonado pelo clássico.

O jogador é assumidamente corintiano, em apenas 3 anos se tornou um grande ídolo da fiel, tanto pela sua conexão com o time, como também por marcar muitos gols contra o rival.

Foram apenas 10 Derbys disputados, no quais, ele marcou 14 gols e ficou conhecido como o “Carrasco Verde”. O jogador chegou a dizer que marcar um gol nesse clássico é melhor do que namorar e que se pudesse reviveria cada gol marcado.

Teleco

Agora já vamos para a era de ouro do futebol falar do segundo maior artilheiro da história do Corinthians. Teleco disputou 249 jogos com a camisa do Corinthians, na qual marcou 256 gols tendo uma média de gol superior a 1 por jogo, sendo inclusive, maior do que a média de gols por partida de Pelé, que não chega a 1 por jogo.

Desse monte de gols marcados pelo alvinegro, 15 gols foram marcados em Derbys, sendo sempre lembrado na história do time e tendo até um busto próprio lá no Parque São Jorge.

Luizinho

Hora de falar de um dos grandes personagens que o Corinthians já teve. O Pequeno Polegar, como ficou tradicionalmente conhecido, é o terceiro maior artilheiro da história dos Derbys tendo marcado 19 gols. 

O atleta jogou ao lado de nomes como Cláudio e Baltazar, e em comparação a seus companheiros, ele não marcou tantos gols, mas mesmo assim foram 175 gols vestindo a camisa do Timão, e assim como Teleco, também tem um busto próprio no Parque São Jorge.

Baltazar

Citamos ele como um dos grandes companheiros de Luizinho no ataque. No caso de Baltazar, ele era o grande protagonista do ataque. O jogador recebeu o apelido de “Cabecinha de Ouro” graças a seus muitos gols de cabeça, tendo feito 269 gols com a camisa do Corinthians, sendo o segundo maior artilheiro da história do time. Quando falamos de Derbys, o jogador também é o segundo com mais gols, tendo 20 gols marcados contra o Palmeiras, e adivinha? Também tem um busto no Parque São Jorge.

Claudio

O maior artilheiro da história do Corinthians também é o maior artilheiro da história do Derby no geral. Claudio tem 305 gols com a camisa do Timão, da qual 21 gols foram feitos contra o Palmeiras. 

O jogador, que obviamente tem um busto, foi um ponta direita rápido que fez parte de uma era muito vitoriosa no Corinthians, tendo ganho muitos títulos. Foi tricampeão paulista pelo Timão, e sem dúvida, é um dos maiores ídolos que o Corinthians tem em sua história.


Sem opção de comentar este post