NETFUT
Notícias de futebol

Thiago Neves tem polêmica e repentina saída do Sport. Entenda o caso

É oficial, Thiago Neves já não é mais jogador da equipe do Sport. O atleta se acertou junto ao clube e ambos decidiram que o melhor a se fazer é encerrar o contrato do jogador, e portanto, desde ontem segunda-feira 20/9, o Thiago já não é mais atleta do clube, inclusive deixando a Ilha do Retiro, fazendo com que seu contrato que originalmente iria até dezembro, se encerrasse mais cedo. O Sport chegou até a agradecer o jogador de forma oficial.

Leia: Caboclo Tem Pena Aumentada Após Comissão de Ética Reconhecer Caso de Assédio

Do momento de sua chegada até seu último jogo, foram 46 partidas disputadas com 8 gols marcados. O jogador chegou à Ilha do Retiro durante o Brasileirão do ano passado, na esperança de ajudar o time a fugir do rebaixamento.

A ideia deu certo e por isso o jogador teve o contrato renovado por um ano, no entanto, o meia sofreu com a parte física nesta temporada. Quando falamos parte física, nos referimos ao fato que além das lesões, o jogador testou positivo para CV-19 e as duas coisas somadas resultaram em grande dificuldade de uma restauração completa, a fim de que Thiago pudesse ser liberado novamente a campo com o mesmo rendimento de antes.

A prova de que as coisas não estão fáceis para o jogador nesta temporada, é que até aqui, foram somente 4 partidas disputadas no Campeonato Pernambucano, 3 partidas disputadas na Copa do Nordeste e 14 partidas disputadas na Série A do Campeonato Brasileiro, na qual apenas 2 gols foram marcados.

O jogador sai do clube antes de uma meta muito importante do seu contrato se realizar. Acontece que se Thiago Neves tivesse disputado 24 partidas pelo Sport, seu contrato seria renovado automaticamente, o que com certeza influenciou para que o jogador fosse liberado tão mais cedo dessa parte de seu contrato.

Mas é claro, como sempre na vida do meio campista, nenhuma saída de clube pode vir sem alguma polêmica. Thiago Neves se envolveu em sua última polêmica com o clube quando resolveu responder comentários de torcedores nas redes sociais, o que nunca é uma boa ideia.

A diretoria não gostou nenhum pouco do tom usado pelo jogador em suas respostas, principalmente quando ele citou que ajudou o time financeiramente na compra de materiais e alimentos para o clube.

Isso levou clube e jogador a sentarem e conversarem sobre o assunto, com o Sport chegando a descrever a conversa como “de alto nível”, mas deixando claro que as duas partes acharam melhor que o encerramento do vínculo fosse agora e não apenas em dezembro, com o Leão chegando a dizer que se sente grato pode ter tido o jogador como parte do elenco e que desejava sucesso a continuidade de sua carreira vitoriosa.

Thiago sempre teve uma carreira igualmente dividida entre boas atuações, títulos e muita polêmica. É quase como se por onde o jogador tenha passado, tenha marcado positivamente, mas tenha marcado também por polêmicas, polêmicas essas que quase sempre tem a ver com como ele sai do clube.

A situação de maior destaque de todas as suas saídas de clubes, foi na do Cruzeiro, com seu áudio cobrando salários e que acabou se tornando um meme e rodando por toda a internet.


Sem opção de comentar este post