NETFUT
Notícias de futebol

Saldão de vendas no Corinthians? Time precisa vender jogadores para fechar no azul.

Já comentamos aqui antes, durante a temporada passada de transferências que o Corinthians tem o desejo de vender mais jogadores para poder fazer dinheiro e com isso e terminar o ano no azul.

Esse assunto voltou a ganhar força dentro do Corinthians, que já planeja e analisa quais jogadores o time pode abrir mão. Ainda nessa temporada, o Timão espera que sua arrecadação seja no valor de 81,5 milhões de reais apenas com vendas de jogadores, sendo que no total, o Corinthians espera ter 95,3 milhões de reais, e por conta disso, espera fechar alguns negócios na janela de meio de temporada europeia.

Essa janela não é tão famosa pelas grandes vendas, principalmente se comparada a janela de começo de temporada, quando as compras são mais planejadas, porém o Timão entende que pode ter uma chance de fazer bons negócios por conta do bom momento do time, que consequentemente faz com seus jogadores acabem jogando melhor e atraindo mais atenção de olheiros de fora.

Isso sem contar alguns jogadores que estão emprestados, alguns já para times europeus, o que faz com que eles já estejam sobre os olhos de quem pode pagar mais, e mesmo emprestados podem ter os direitos econômicos comprados.

Mas quem pode sair? Vamos falar um pouco disso.

Um dos primeiros jogadores da lista que o Corinthians adoraria se livrar é Jonathan Cafu.

O jogador é extremamente mal visto pela torcida do Corinthians, hoje está emprestado ao Cuiabá, e por causa de suas atuações lá, é possível que ainda arranje algo fora do país, principalmente no futebol Chinês.

No entanto, o jogador tem 30 anos e dificilmente renderia uma bolada ao Timão, mas só o fato de aliviar a folha salarial saindo, já que hoje mesmo emprestado é o Corinthians quem paga o salário, já seria de grande ajuda.

Já um nome curioso é o de Éderson.

O volante foi bem no começo de sua passagem pelo Corinthians, e tem sido um dos pilares do Fortaleza em seu empréstimo. Existiam conversas sobre o jogador ser aproveitado quando voltar, mas com todos os reforços e ainda uma possível volta de Paulinho ao Corinthians na próxima temporada, existem chances reais do Corinthians negociar o jogador, e com o bom futebol que vem jogando, o negócio pode ser muito proveitoso.

Outro nome interessante a se pensar é Raul Gustavo

O zagueiro quase saiu do clube rumo ao futebol francês do Bordeaux, mas a negociação acabou não dando certo. O zagueiro não tem recebido muitas chances para mostrar seu futebol, mas ainda assim, acredita-se que ele tem mercado lá fora.

Gustavo Mosquito e João Victor

Já outros jogadores importantes como Gustavo Mosquito e João Victor não são descartados como venda, no entanto, o Corinthians entende o papel importante que eles tem no time titular hoje, e por isso, só vão sair do clube por uma proposta bem generosa.

E por último vale citar Lucas Piton.

O lateral esquerdo é bem querido pela torcida, que não enxerga a saída de um jogador tão bom e jovem para deixar Fábio Santos, que já tem 36 anos como titular sem um reserva à altura.