NETFUT
Notícias de futebol

Saldão de ex-corintianos! Lista de ex-jogadores do Timão que podem pintar no teu clube

O futebol é um esporte tão grande, tão não roteirizado, que é comum vermos algumas coincidências bem curiosas dentro desse mundo. Como por exemplo quando vemos uma lista enorme de jogadores livres no mercado, e todos terem a mesma coisa em comum: terem tido uma passagem relevante por um mesmo clube.

E é exatamente isso que está acontecendo no momento. Se olharmos para o mercado, vamos ver uma enxurrada de ex-jogadores do Corinthians à disposição, e hoje vamos falar de alguns aqui. Quem sabe algum deles cabe no seu time, não é mesmo?

Yony González

O jogador de 27 anos pertence ao Benfica e estava emprestado ao Ceará. O jogador não vai ficar no Vozão e o time Português quer emprestar o atacante mais uma vez, então procura um time para fechar.

Yony tem 27 anos e é um jogador conhecido por sua velocidade e ofensividade, e teve uma passagem muito boa pelo Fluminense, seguido de uma mais breve pelo Corinthians.

André Luis

Esse pertence ao próprio Corinthians ainda, e está emprestado ao Atlético-GO. Como não parece que o jogador faz parte dos planos da equipe, ele será negociado ou emprestado novamente.

André Luís teve algumas chances pelo Corinthians, mas o atacante de 24 anos teve muito mais chances em seu empréstimo, e assim como foi pro Dragão, seria um nome útil em times em ascensão no campeonato.

Rodriguinho

Há quem diga que o jogador tenha espaço no próprio Corinthians, mas hoje com Renato Augusto e Giuliano, é difícil imaginar um retorno. O meia que estava no Bahia já tem 33 anos, e não deve renovar seu contrato por lá por conta da falta de oportunidades.

O meia é versátil, pode atuar como 10 tanto quanto pode fazer a função de segundo volante se necessário, tem um bom toque de bola e uma boa finalização.

A velocidade obviamente já começou a ser prejudicada pela idade, no entanto, Rodriguinho poderia ser um jogador muito útil também em times em ascensão no campeonato.

Petros

O volante que atuou no Corinthians e no São Paulo está livre no mercado. Com 32 anos o jogador ainda pode conseguir algo grande aqui no Brasil, e existem rumores que o próprio São Paulo está monitorando o atleta, esperando para fazer uma proposta.

Petros é um segundo volante agudo, com a característica de pisar na área para finalizar, mas que mesmo assim ajuda bastante na marcação. Aos 32 anos ele também pode ter um pouco da mobilidade limitada, mas parece ainda ter energia para algumas temporadas em alto nível, padrão Brasil, é claro.

Richard

Outro volante, e esse também pertence ao Corinthians ainda. O jogador teve uma boa passagem pelo Fluminense, e no Corinthians teve algumas chances. Porém, Richard jogou mesmo no Athletico-PR, onde teve muitas chances e foi titular pela sua passagem toda, até ser liberado por ir embora de um jogo sem esperar o sorteio do exame antidoping.

O jogador voltou ao Corinthians, que vê o volante como uma chance de fazer negócio.