NETFUT
Notícias de futebol

Rumo a Grécia: Corinthians acerta empréstimo de Mateus Vital ao Panathinaikos

Além do meia, outros nomes devem render aos cofres do Timão

O plano do Corinthians de fazer caixa com a saída de jogadores segue a todo vapor. O novo nome que já foi até anunciado como emprestado na manhã desta quarta-feira 25/08, é o meia Mateus Vital, que será emprestado ao Panathinaikos da Grécia por uma temporada.

Leia: Com boa proposta do Bordeaux da França, Corinthians deve vender Raul Gustavo nos próximos dias

Com esse empréstimo, o Timão vai ter um pequeno alívio em sua folha salarial, uma vez que o time grego irá pagar 100% dos salários do jogador neste período de empréstimo. Ao fim do vínculo, o Panathinaikos terá que pagar 4 milhões de euros, cerca de 24,5 milhões de reais na atual cotação, e com esse valor o time irá ter 50% dos direitos econômicos de Vital, do qual o Corinthians possui 80%.

O jogador inclusive já foi dispensado dos treinos pelo Corinthians, e apareceu no CT Joaquim Grava pela manhã apenas para se despedir de seus ex-companheiros de clube.

O jogador já vai embarcar rumo à Grécia nos próximos dias, e por lá fará seus exames e tudo dando certo, ele deverá já assinar seu contrato com a equipe do Panathinaikos.

Lembrando que Mateus Vital é só mais uma peça saindo no esforço do Timão em fazer caixa com a venda ou empréstimo para futura venda de jogadores ainda nesta janela internacional.

Outro jogador que já está de malas prontas é o zagueiro Raul Gustavo.

O jogador tem a França como seu destino, já que suas conversas com Bordeaux vem avançando cada vez mais e os valores agradam a diretoria do Corinthians como já informado por aqui.

Além desses dois que já estão praticamente em seus novos clubes, outros nomes como os de Léo Natel e Lucas Piton também têm tido sondagens internacionais e talvez acabem saindo antes que a janela se feche.

A diretoria prefere vender jogadores ao invés de emprestá-los, porém o Timão não vinha conseguindo encontrar boas propostas para o meia Mateus Vital. Porém o time precisava aliviar a folha salarial até para poder lidar com os nomes que estão por vir, e tanto o time quanto o jogador enxergam como uma boa oportunidade a transferência para o time Grego.

Isso porque sua estadia no time Grego pode trazer mais olhares internacionais para o jogador. Caso ele tenha um bom desempenho, existe a possibilidade de encontrar um time mais bem colocado na Europa, usando o futebol grego como sua porta de entrada no velho continente.

O jovem meia de 23 anos viveu momentos bons no Timão, inclusive sendo bem visto pela torcida, porém a irregularidade e o banco muitas vezes incomodou o jogador, que sente que é o momento de procurar um novo lugar para chamar de casa, ainda mais agora que a disputa por uma no meio do campo vai ficar ainda mais acirrada.

Mateus tem contrato com o time alvinegro até o fim de 2023, e atualmente é o vice-artilheiro do time na temporada com 5 gols marcados juntamente com Gustavo Mosquito, perdendo apenas para Jô que tem 7 gols até agora.