NETFUT
Notícias de futebol

Renato Gaúcho pede demissão do Flamengo, mas não é aceito por dirigentes

A cabeça do torcedor do Flamengo que foi dormir ontem irritado pela derrota e eliminação na Copa do Brasil pode ficar ainda mais dolorida acordando na manhã desta quinta e lendo essa notícia.

O lado ruim é que ela é totalmente verdadeira. Logo após a eliminação do Flamengo na Copa do Brasil, Renato Gaúcho ainda no vestiário do estádio entregou seu cargo de treinador diretamente para a diretoria que estava lá presente.

A motivação do treinador teria sido a irritação que a torcida teve sobre ele, no entanto, a notícia boa para o torcedor que está lendo, é que a diretoria convenceu Renato de ficar, dizendo que ele faz parte dos planos para o resto da temporada, e que apesar da derrota nada mudou na mente deles.

Quais os motivos que levaram o treinador a essa decisão?

A confusão toda teria começado bem antes desse jogo, já que segundo a torcida, o treinador já não vinha fazendo bons jogos, isso se refletiu na perda de pontos no Brasileirão, que praticamente impediu o Fla de entrar na briga pelo título de forma real, e deixou o líder Atlético Mineiro disparar na liderança.

Toda essa situação foi se embolando, e o resultado de tudo isso veio a explodir na noite de ontem. Além da derrota, o que realmente deixou a sensação ruim na cabeça da torcida é como o time se comportou.

O Flamengo não era tão afobado a muito tempo, não só mostrando nervosismo mas não mostrando evolução tática real. Alguns da imprensa comentavam desde a partida das quartas de final da Libertadores que os jogadores do Fla praticamente jogavam sozinhos, sem nenhuma tática por parte de Renato, e que no dia em que pegassem um time arrumado, isso não seria suficiente, e de fato ontem não foi.

Jorge Jesus é aclamado pelos torcedores durante a partida

Ao fim da partida a torcida perdeu a paciência de vez e começou a entoar cantos como “Mister, Mister” em alusão a Jorge Jesus, paixão nunca superada da torcida com o intuito de provocar Renato, e depois para o tradicional “Burro, Burro”.

Mesmo Renato sendo um treinador considerado casca grossa, aparentemente os ataques acabaram magoando o treinador, que foi furioso para o vestiário querendo falar com Marcos Braz e Bruno Spindel, homens fortes no comando do Flamengo.

Renato se colocou como o grande responsável, assim como a torcida estava falando, e tentou convencer os dois de que não deveria mais seguir no comando da equipe, o que rapidamente foi convencido a desistir da ideia pelos dois dirigentes.

Além de Renato, sua filha Carol Portaluppi também acabou discutindo com torcedores na internet, quando postou em suas redes sociais que parte da torcida parecia ir contra o próprio Flamengo graças a suas ofensas a seu pai, o que não agradou muito boa parte da torcida.

Essa confusão toda evidencia um clima que não é tão bom quanto se esperava, principalmente com um Brasileirão difícil pela frente, e uma final de Libertadores para jogar em algumas semanas, o que deixa em xeque se Renato chega até o fim da temporada no comando da equipe.