O Corinthians entrou em campo neste final de semana em um duelo de alvinegros contra o Ceará, em jogo válido pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. E nesse confronto o torcedor corintiano pôde sorrir como já não sorria a um bom tempo, não só com o desempenho do time como também com um jogo de reestreia mágico por parte do ídolo Renato Augusto.
Leia: Rene Junior e Paulo Roberto: Dívidas antigas batendo na porta do Corinthians
Destaque da noite, Adson é escolhido o Craque do Jogo
Além de Renato, Giuliano brilhou com uma assistência para seu companheiro de recém chegada, mas quem realmente saiu com um sorriso e uma memória inesquecíveis foi o garoto Adson. O jogador fez 2 gols e provavelmente viu um sonho de criança acontecer diante de seus olhos.
O Jogo
1º Tempo
O primeiro tempo começou com o Ceará empolgado. O time entrou em campo para defender seus, até então, 11 jogos de invencibilidade e começou indo para cima com o ex-corintiano Mendoza.
Já o Corinthians tinha mais uma vez Gustavo Mosquito ao seu lado. O jovem novamente foi um dos maiores criadores do Timão, e no primeiro tempo praticamente todas as jogadas de ataque passaram por seus pés.
Não demorou muito para o Corinthians chegar ao gol. Aos 16 minutos, um lance que envolveu dois veteranos, Fábio Santos e Jô, encontrou o jovem Roni, que passou para Adson finalizar de primeira e colocou o timão na frente no placar.
O jogo deve ter sido uma das partidas mais mágicas de sua vida, e isso ficou claro quando ele de novo, após um bom cruzamento de Fábio Santos fez seu segundo gol no jogo, deixando Timão ainda mais tranquilo com o placar.
O jogador por pouco não emendou um Hat-Trick na partida após boa jogada de Fagner, porém com dois gols marcados e um primeiro tempo muito bem disputado, o Corinthians iria para o vestiário com 2 a 0 no placar.
2º Tempo
No segundo tempo o Corinthians foi Corinthians, e recuou. O time passou a esperar o Ceará vir para cima, e eles foram. O Vozão conseguiu dar trabalho para o goleiro Cássio e viu o Cléber quase diminuir o placar.
Incomodado com a situação, o técnico Sylvinho mexeu no time e trouxe Renato Augusto para sua volta aos gramados do alvinegro com a camisa 8. E foi assim que a mesma magia que brilhou para o jovem Adson brilhou para o veterano meio-campo, e além de ter feito uma boa partida e dado bons passes, o Renato, com assistência de Giuliano, faria um golaço de perna direita de fora da área, sem chances para o goleiro.
O Ceará ainda conseguiu diminuir o placar com Rick, mas já era tarde demais. O gol de Renato selou a vitória corintiana, e o torcedor pode ver um Corinthians que não se via a muito tempo, que apesar de recuar conseguiu construir um ótimo placar na Neo Química Arena.
E mais do que isso, viu seus dois novos jogadores funcionarem juntos, com assistência de um e gol do outro, deixando o torcedor empolgado com o futuro de ambos no clube.
E Agora?
O Corinthians após este resultado, sobe para 11ª colocação na tabela com 21 pontos, enquanto o Ceará desce para a 8ª posição, com 23 pontos somados e se prepara física e psicologicamente para receber o Flamengo no próximo domingo 22/08, na Arena Castelão.