NETFUT
Notícias de futebol

Quem será titular? Briga pela titularidade no meio de campo cresce no Corinthians

O torcedor do Timão pediu muito para que o clube trouxesse reforços. Isso aumentou muito por conta do fraco desempenho do time na temporada. O time vem batendo cabeça desde o campeonato paulista, e no Brasileirão ainda não se encontrou também.

Com essa pressão toda, a diretoria resolveu correr atrás e trazer soluções. A primeira foi tentar enxugar a folha salarial o máximo possível, já que só assim o time poderia trazer novos nomes para o elenco. O que funcionou, e após limpar alguns milhões de sua folha mensal, o timão fechou com Giuliano e Renato Augusto, dois jogadores do meio de campo que geraram muita expectativa entre os torcedores.

Acontece que com a chegada dos dois, e alguns nomes voltando do departamento médico, o Corinthians hoje tem um meio de campo transbordando de nomes que irão brigar por uma vaga no time titular.

Matheus Vital

O jogador tem a simpatia da torcida, mas não se pode garantir o mesmo pelo lado da diretoria. O jogador já foi alvo de especulações envolvendo vendas e empréstimos mais de uma vez, mas parece que suas boas atuações pontuais quando o jogador entra vem garantindo seu lugar no time por enquanto.

Durante um tempo, o jogador foi titular absoluto da equipe, vivendo uma otima fase, fazendo gols e ajudando muito em campo. Isso mudou quando o jogador teve uma lesão no joelho, na qual demorou um tempo para retornar.

No momento, o jogador acabou perdendo posição e está no banco de reservas e ainda pode acabar negociado.

Mantuan

O jogador que também chegou sendo bem quisto pela torcida, estava parado graças a uma lesão. O jogador está com retorno marcado e será uma opção jovem e de velocidade para o técnico Sylvinho. O jogador trabalha bem na construção de jogadas, e isso deverá ser levado em consideração na hora de montar o time.


Renato Augusto

Renato é um velho conhecido da torcida. Retornou ao clube com status de ídolo graças a sua passagem anterior. Mas talvez nem todos se lembrem que o começo do jogador foi difícil no clube. Ele passou por diversas lesões sérias, incluindo uma no rosto que fez o jogador jogar de máscara. Apenas quando o problema das lesões foi sanado que o jogador pode brilhar. E brilhou, ganhando prêmios individuais e titulos pelo Timão, sendo lembrado principalmente pela campanha de 2015.


Hoje mais rodado, o atacante vem já a um tempo sem jogar, o que de forma alguma diminui as expectativas da fiel torcida em cima do jogador que estará a disposição em breve, e deve ser uma aposta inicial de Sylvinho.

Giuliano

Outro que chega para ser uma aposta certeira, Giuliano já teve chances na seleção e era sondado por outros times antes de fechar com o Corinthians. O jogador é experiente e esta a menos tempo sem jogar, podendo ser utilizado imediatamente pelo treinador, o que ele provavelmente fará. O jogador chega com vantagem quanto aos outros concorrentes porem com uma pressão muito maior também.