Quem são os piores jogadores do primeiro turno do Campeonato Brasileiro?
A expectativa de encontro a realidade de alguns atletas brasileiros
O primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2021 se foi, e com ele tivemos claro muitos gols bonitos, jogadas incríveis, jogos emocionantes… Mas também tivemos uma cota de caneladas! Nem tudo foram flores para muitos times, e tivemos um bom número de torcedores desapontados com o desempenho de alguns dos jogadores de seus times. Hoje tu vai conhecer quem são eles, os 5 piores jogadores do 1º Turno deste Brasileirão edição 2021.
Leia: Top 5 lendas históricas do ataque pelo Campeonato Brasileiro
Lembrando que a lista não está em ordem do melhor para o pior ou do menos pior para o mais pior, e vale também dizer que deixamos de fora da lista jogadores de times como a Chapecoense, já que não sentimos que é justo cobrar demais deles, ao invés disso vamos no basear em expectativas frustradas.
Tiago Volpi
O São Paulo sofreu com inúmeras lesões nesta temporada, perdeu muitos jogadores importantes e acabou tendo o esqueleto de seu time fragilizado. Isso naturalmente fez com que os jogadores mais cascudos tivessem uma responsabilidade maior, e talvez, tenha sido nessa cobrança que Volpi falhou de verdade.
O jogador cometeu inúmeras falhas, inclusive em jogos decisivos, o que fez com que alguns torcedores até questionassem se o goleiro deveria realmente seguir como titular.
Rafinha
Rafinha foi um dos muitos repatriados nessa temporada. O jogador não voltou para o Flamengo como muitos esperavam, ao invés disso, por conta de entraves financeiros com o Fla, o jogador decidiu que o Grêmio era o melhor caminho.
Mas ao invés de uma temporada de glórias como foi na sua última passagem pelo Brasil, o Grêmio vem lutando para não cair, e pior que isso, o lateral tem vivido suas próprias batalhas dentro do time.
O jogador chegou a ficar no banco, até reclamando disso, e ultimamente para poder ter minutos em campo tem sido improvisado na lateral esquerda, fazendo com que ele seja uma mera sombra do que foi antes por aqui.
Luan
Ok, dissemos antes que a expectativa era o argumento para decidir quem entraria nessa lista e é provável que muitos corintianos não tinham expectativa em Luan neste ano, no entanto é preciso dizer que o jogador merece um lugar aqui por quanto valeu em relação à quanto vem jogando.
O jogador praticamente não entra em campo, e quando entra, acaba criando ainda mais rejeição com a torcida, e agora com as chegadas de reforços, a tendência é que o jogador perca ainda mais espaço no time.
Douglas Costa
Douglas Costa foi com certeza a maior promessa do futebol brasileiro esse ano. Todos concordavam que apesar das lesões, o jogador chegava ao Brasil ainda com futebol de Europa.
No entanto, fantasmas das lesões seguiram o jogador até aqui e fizeram com que ele perdesse minutos em campo, e quando jogou, não teve boa atuação. Até aqui o jogador não tem sequer uma participação a gol, muito menos em assistências.
Luiz Adriano
Não é porque um time é bom que não possa ter jogadores ruins ou menos decepções. E é isso que o Palmeiras vem mostrar para gente. O time está vivendo ótimos jogos na Libertadores, sendo semifinalista no torneio nacional e segundo colocado no Campeonato Brasileiro.
No entanto, Luiz Adriano, uma de suas maiores contratações não vem bem. O jogador mal vem entrando em campo, ficando de lado na formação atual que Abel Ferreira vem utilizando.
O jogador, inclusive, já até foi sondado por outras equipes e todo mundo acredita que ele pode acabar sendo negociado de tanto que não vem sendo relacionado.