NETFUT
Notícias de futebol

Quem pode sair do Flamengo na próxima janela? Confira

O Flamengo acabou não conseguindo ter o ano que esperava. O time tentou bastante, porém acabou sendo vice na Libertadores, caiu na semi da Copa do Brasil e no máximo vai acabar sendo semi dentro do Brasileirão também.

Isso deixou a diretoria bem insatisfeita,  com isso algumas mudanças dentro do time vão acontecer na próxima janela, provavelmente com mais saídas do que entradas de novos jogadores.

Então listamos aqui quem são os jogadores que estão mais sujeitos a sair do time na próxima janela em janeiro.

Bruno Viana 

O Braga de Portugal foi quem emprestou Bruno Viana ao Flamengo, e dado a todo o futebol que foi apresentado nessa temporada, é de se esperar que Bruno não continue dentro do time.

Isso porque para que o jogador continuasse por ali, o Flamengo iria exercer um direito de compra que estaria bem acima do que o Flamengo considera justo por quanto o jogador veio jogando. 

Ramon

O Fla também pode acabar perdendo seu lateral esquerdo reserva. Apesar de René acabar parecendo mais titular na equipe sempre que Filipe Luiz não joga, o jogador tem tido mais sondagens de fora.

Uma delas é a da Roma da Itália, que já está acostumada a contar com jogadores brasileiros nos últimos anos, e por ter mais duas opções para a lateral, é uma venda que o time alvinegro estaria disposto a fazer.

Lembrando também que por ter apenas 20 anos de idade, o jogador pode acabar tendo um bom valor de mercado.

João Gomes

E por falar em time que gosta de contar com brasileiro, vamos de dois jogadores em seguida os quais são interesses para esse mesmo time da Itália, o Atalanta. Time que não é estranho em levar jogadores bem jovens para lá e convertê-los em pilares importantíssimos para o time, como foi com Rafael Toloi, que foi tão bem que foi convidado a fazer parte da seleção Italiana.

João Gomes é um volante de apenas 21 anos, e como a posição está um pouco cheia no momento, com Andreas, Willian Arão, Diego Ribas e Thiago Maia, é possível que o Flamengo não se importe em fazer essa venda e fazer um caixa.

Matheuzinho

E é claro que a Atalanta também ia querer um jogador de defesa. Matheuzinho, que inclusive chegou a entrar no lugar de Isla na Libertadores, é um lateral extremamente útil que sempre entra e sempre consegue ser regular dentro dos jogos do Fla.

O jogador também poderia ser negociado uma vez que tudo indica que o Flamengo vai procurar por um novo lateral direito também.

Renato Gaúcho

É claro, em tempos assim não são apenas jogadores que acabam deixando o clube. Renato só tem contrato até dezembro, e a ideia de poder mandar o treinador embora agora sem ter que pagar uma multa é tentadora pelo Flamengo.

Principalmente pelo medo de insistir no treinador, ele não ir bem até o meio do ano, e aí ter que gastar para trazer um novo nome.