NETFUT
Notícias de futebol

Quem fica com Soteldo? Jogador diz diminuir salário para retorno ao Brasil

Recentemente, virou notícia que Soteldo estaria insatisfeito em seu time, o Toronto FC, time que disputa a MLS. O jogador teve problemas para se adaptar, e está sentindo o fato de estar morando longe de seu país.

Isso estaria fazendo com que o jogador estivesse forçando internamente um empréstimo para algum clube do Brasil, país onde o jogador amou jogar e morar, não só por ser querido, mas também por ser um país muito próximo a Venezuela, onde o meia conseguiria viajar com frequência.

O que de primeiro pareceu impedir um retorno por empréstimo é seu salário. Ganhando em dólar, o salário do jogador pode chegar a 1,1 milhão por mês na cotação atual, o que limitaria um pouco o número de times que poderiam pagar seu salário, porém o jogador realmente parece determinado a voltar. Para facilitar as coisas, ele aceitaria baixar seu salário para algo em torno de 900 mil reais por mês, o que abre novas portas para ele.

E vamos citar aqui alguns times que estão interessados no jogador, e onde ele pode pintar nos próximos meses. Lembrando que vamos deixar o Santos de fora dessa. O Peixe sem sombra de dúvidas, tem vontade de trazer o baixinho de volta, mas com 900 mil por mês como pedida, não existem chances disso acontecer.

Flamengo

É sabido que o Flamengo tem interesse em contar com o jogador. O time sente que precisa de reforços ofensivos, e ter um jogador que pode tanto atuar na ponta como no meio fazendo um papel de criação, seria muito importante.

Com uma vida financeira muito saudável, uma das maiores do Brasil inclusive, o Flamengo poderia pagar tranquilamente o salário do jogador, e ainda pensar em uma compra ao final dele caso o jogador rendesse.

Palmeiras

O Verdão também está louco para ter o baixinho em seu elenco. Ele no caso é um pedido pessoal de Abel Ferreira, que conhece o futebol do venezuelano, e sabe que poderia gerar bons proveitos de seu bom passe, de sua velocidade e também de seu faro de gol.

O Verdão é outro time de uma saúde financeira invejável e que não teria maiores problemas em pagar um salário de 900 mil por mês por um jogador, que hoje tem tudo a ver com o estilo de jogo de seu treinador.

Atlético Mineiro

Se pudéssemos apostar em um grande favorito para vencer a corrida por Soteldo, essa aposta seria no Atlético Mineiro. A equipe mineira, além de ter dinheiro para bancar o salário do jogador, tem uma carta na manga que pode definir sua vinda.

Essa carta é de Cuca, treinador que trabalhou com o meia em seus tempos de Santos. Os dois nutrem uma boa relação, e sem dúvida, Soteldo se lembra de todo o trabalho que o treinador teve para apagar alguns fogos quando estava no Santos. Obviamente, Cuca também sabe da situação do jogador e já teria entrado em contato com a diretoria para monitorar a situação e fazer uma investida assim que a oportunidade aparecer.


Sem opção de comentar este post