NETFUT
Notícias de futebol

Quais são os melhores cobradores de falta da história do Corinthians?

Recentemente o Corinthians teve um cartão de boas vindas muito celebrado vindo de Roger Guedes. O jogador estreou com um golaço de falta contra o Juventude, e ganhou  imediatamente o carinho do torcedor.

O torcedor corintiano tem uma paixão especial por bons cobradores de falta graças a seu histórico de ter grandes cobradores, então hoje vamos vir aqui para lembrar quem são os 5 maiores cobradores de falta da história do Corinthians.

5º lugar: Zenon e Rivelino

Zenon e Rivelino foram grandes batedores de falta, mas por conta da época em que jogaram, não existem números exatos de quantos gols fizeram,  mas todos sabem que foram muitos, e por isso vamos dar a quinta colocação para os dois nesse top.

4º lugar: Jadson

Um ídolo que chegou ao clube de forma improvável. Jadson foi moeda de troca do São Paulo, clube onde não era devidamente aproveitado e foi para o Timão em troca de Alexandre Pato, uma das contratações mais caras da história do Corinthians, que no caso era para ser o ídolo do clube.

Jadson não se importou nenhum pouco e construiu sua história de vencedor no clube, sendo crucial para títulos importantes, sendo até o melhor jogador do time em 2015 ao lado de Renato Augusto.

Mas o que realmente deixou a torcida apaixonada pelo meia baixinho, foi sua habilidade de bater faltas, principalmente em uma época de seca de gols de falta no time. Ao total Jadson marcou 7 gols com a camisa alvinegra.

3º lugar: Chicão

O zagueiro artilheiro também fez história no clube. Lá ele ganhou tudo, de campeonato brasileiro a libertadores e até o mundial de clubes, e no processo fez 8 gols de falta, isso sem contar os gols de pênalti, a qual o zagueiro também era especialista.

Com tantos gols, Chicão é o zagueiro que mais marcou pela história do Timão, e marcou sua história para sempre no clube.

2º lugar: Neto

Neto vai muito além de ser um dos maiores ídolos do Corinthians. Ele é provavelmente a figura mais ilustre que já passou pelo clube. Com uma personalidade forte porém engraçada, o jogador, como ele mesmo sempre diz, foi um mestre das cobranças de falta, tendo convertido cobranças de longe e de perto, tudo fruto de muito treino.

O jogador foi um dos heróis do primeiro título brasileiro conquistado pelo time alvinegro em 1990, e em toda sua jornada com o time marcou 24 gols de falta.

1º lugar: Marcelinho Carioca

O Pé de Anjo, e talvez o maior ídolo da história do clube, Marcelinho empilhou taças enquanto foi jogador do Corinthians, e mais do que isso, empilhou gols de falta, quase que o dobro que o segundo colocado.

Marcelinho nunca foi estranho de polêmicas, teve rusgas com companheiros de clube, com técnicos e fala sobre tudo isso hoje com bom humor, sempre lembrando seu recorde de 51 gols de falta marcados pelo Corinthians, e sendo reconhecido internacionalmente como um dos 10 melhores cobradores de falta que já viveu.


Sem opção de comentar este post