NETFUT
Notícias de futebol

Precisando de professor ai? Veja 5 técnicos experientes que estarão livres no mercado em 2022

O mercado da bola está começando a esquentar novamente com os times aqui do Brasil se preparando para a próxima temporada. Estamos acostumados a ver muita especulação em cima de jogadores, os que vem, os que vão embora e os que estão livres no mercado.

Mas isso faz com que nós esqueçamos que os treinadores também podem ser nomes que fazem com que o mercado fique bem concorrido. E para a temporada de 2022, teremos muitos técnicos grandes à disposição, só esperando um elenco para chamar de seu. Vamos listar 5 deles.

Mano Menezes

Livre já a algum tempo no mercado, o treinador chegou a ser especulado no Vasco. Mano é um técnico experiente e com muitos títulos em sua carreira, mas o que tem feito com que ele passe tanto tempo em um clube, é provavelmente, seu estilo mais defensivo.

O treinador foca bastante na defesa, para depois pensar no ataque e o futebol moderno tem olhando esse tipo de tática com certo preconceito, ainda mais depois que Jorge Jesus passou por aqui. No entanto, com Abel Ferreira ganhando duas Libertadores seguidas priorizando a defesa, pode ser que Mano ganhe novos convites.

Luiz Felipe Scolari

Felipão deixou o Grêmio nesta temporada depois de uma passagem que não foi de toda mal, mas que não conseguiu fazer o time evoluir para sair da fogueira em que estava.

Antes disso foi técnico do Cruzeiro, onde saiu de forma conturbada assim como a maioria dos técnicos que tem passado por lá ultimamente. Vale lembrar que Felipão tem um currículo bem extenso e é um grande nome que pode acabar atraindo as atenções de algum clube logo em seguida.

Lisca

Nosso querido Lisca ‘doido’ teve uma passagem curta pelo Vasco onde as coisas não deram certo, mas antes disso o treinador teve recentes trabalhos, então é questão de tempo até que consiga um novo clube.

O treinador vivia um de seus melhores momentos da carreira antes de assumir o Vasco, e por lá a relação com a diretoria não era tão boa, e em poucos jogos o treinador acabou sendo mandado embora.

Dorival Júnior

Dorival sem dúvida é um dos treinadores sem clube hoje que mais tem prestígio. O treinador sempre é o primeiro a ser cotado sempre que um clube precisa de um novo treinador. 

Dessa forma é de se imaginar que em algum momento, algum dos times emergentes do nosso futebol vai fazer uma proposta para ele, principalmente caso algum dos times que acabaram de subir para a primeira divisão precisarem de um novo nome.

Renato Gaúcho

E claro, não poderíamos fazer essa lista sem colocar aqui o mais novo desempregado da turma, o Renato Portaluppi. O treinador gaúcho caiu depois do resultado ruim na final da Libertadores, mas não se sabe se ele aceitaria um cargo imediatamente. Todos sabem que Renato tinha dois sonhos: treinar a seleção e treinar o Flamengo, como primeiro sonho já se foi, talvez ele se foque em realizar o que restou.