NETFUT
Notícias de futebol

Possíveis mocinhos da semifinal da Copa do Brasil entre Atlético Mineiro e Fortaleza

Teremos o confronto que pode ser considerado confronto de linha de frente do Brasileirão, já que o Galo é líder e o Fortaleza vem como parte dos times que lutam por uma classificação direta na Libertadores.

Em uma semifinal gigantesca para o Fortaleza, e que pode escrever uma história de redenção para o Atlético Mineiro, as duas equipes se enfrentam em busca de uma vaga na grande final, mas quem será o grande herói que trará essa vaga para seu time? Separamos dois jogadores de cada time que podem se sagrar como esses heróis.

Atlético: Everson

Por mais poderosa que seja a locomotiva mineira, temos que levar em conta o fato do time ficar nervoso em decisões, como podemos observar na semifinal da Libertadores. Se formos olhar a tradição, é o goleiro quem compensa todo esse nervosismo, com Victor sendo o herói da Libertadores de 2013, e agora é chegada a vez de Everson brilhar.

Sabemos o quão poderoso pode ser o ataque do Leão Do Pici, e acreditamos que, como tem sido, Everson estará inspirado para segurar as pontas na meta do Galo.

Fortaleza: Éderson

Éderson ganhou um pouco de notoriedade jogando pelo Corinthians. Mas foi em seu empréstimo ao Fortaleza que o volante realmente se lançou para o nosso futebol, sendo usado de forma muito inteligente pelo treinador Vojvoda.

Sendo uma peça central no meio, e sendo utilizado muito bem como elemento surpresa dentro do ataque, e marcando muitos gols, Éderson pode ser o alívio que o time precisa para furar a defesa mineira, seja aparecendo para tabelar com algum atacante, ou seja finalizando de fora da área, algo que virou quase uma marca registrada do jogador.

Atlético: Hulk

Como sempre, não podemos deixar de fora o principal jogador do time e um dos principais jogadores do futebol brasileiro atualmente. Hulk acabou sendo muito bem marcado no jogo da Libertadores, que tomamos como exemplos sempre por ter sido a outra semifinal que o Galo jogou, e no mínimo Cuca deve ter imaginado que essa marcação severa pode se repetir, e certamente pensou algo para solucionar esse problema.

O mesmo vale para Hulk, uma vez que o jogador se sentiu impotente naquela partida, e hoje vem com fome de bola para fazer a diferença no jogo, e quem sabe marcar o gol da vitória?

Fortaleza: Yago Pikachu

Se temos que falar do principal jogador do Galo, também temos que falar do principal jogador do Leão do Pici. Yago Pikachu sem dúvida nenhuma, tem sido um dos jogadores mais peculiares que o time teve, sendo originalmente um lateral que atua no meio e hoje joga como ala, pode entregar gols, assistências e jogadas bonitas sempre que necessário.

E tendo construído uma boa história dentro do clube até agora, talvez ser decisivo em um jogo importante como uma semifinal de Copa do Brasil, seja o que falta em seu currículo, trazendo a alegria de volta para um Fortaleza que veio muito contestado em seus últimos jogos.