NETFUT
Notícias de futebol

Por que Arrascaeta faz tanta falta ao Flamengo?

O Flamengo tem passado uma fase difícil nessa temporada. O time que começou voando sob o comando de Renato Gaúcho, ganhando jogos e encantando totalmente a torcida foi aos poucos vendo esse brilho se apagar, e para muitos existe um motivo muito específico para isso.

Arrascaeta, meia Flamenguista tem ficado de fora de alguns jogos por conta de lesões, e já desfalca o time a algum tempo, e para muitos a ausência do jogador tem causado um grande problema para o time.

Mas será mesmo? Vamos falar sobre isso hoje.

A luta para encontrar um substituto

A procura por um banco para Arrascaeta não é uma saga nova. Toda vez que o meia uruguaio tem que ficar de fora, seja por lesão ou por convocação para a seleção, o Flamengo sofre para decidir quem vai a campo.

Vitinho muitas vezes foi o escolhido, e por mais que algum flamenguista possa ler isso e se revoltar com a escolha, Vitinho é o que teve o melhor retrospecto, claro que ainda longe do que Arrascaeta faz, mas se saiu melhor do que outras opções como Diego Ribas e até Andreas Pereira, que também já foram testados na posição.

 

Everton Ribeiro rende menos sem ele

Houve uma época em que alguns flamenguistas tinham um pensamento mais otimista em dizer que “não vamos ter Arrascaeta para esse jogo, porém vamos ter Everton Ribeiro”. Um pensamento completamente compreensível, já que o time tem realmente 2 grandes meias.

No entanto, com o tempo isso se provou não ser verdade, já que quando não tem o parceiro ao lado, Everton Ribeiro também cai de produtividade. O dinamismo entre os dois junto de Brunho Henrique e Gabigol era o que tornava o ataque rubro-negro tão envolvente, sem a peça central  com eles, as coisas acabam não acontecendo com a mesma intensidade e fluidez. A prova é que desde que voltou da seleção, Everton Ribeiro não tem feito grandes partidas, justamente quando o uruguaio se lesionou e não jogou mais.

O ataque do Flamengo é completamente comprometido

É claro que não podemos colocar a ausência de Arrascaeta como o fator responsável por todos os problemas, afinal, ele não era responsável pela defesa, então os gols sofridos não se justificam. 

Contudo, ele sem dúvida era peça chave do ataque, e ele sim tem sentido a falta do meio de campo. Gabigol teve uma seca de gols gigantesca recentemente, que teve início exatamente quando o meia começou a se ausentar, bem como Bruno Henrique que vinha sendo uma máquina de gols, sendo o artilheiro do time no Brasileirão e de repente seus gols também acabaram.

Os números são bem claros

O Flamengo teve que se virar por 9 partidas consecutivas sem Arrascaeta, e nesse período o Flamengo conseguiu somente 3 vitórias, sendo também 4 empates e 2 derrotas, evidenciando a queda de rendimento no time que acabou ajudando tanto na eliminação na Copa do Brasil como também na falta de força para seguir brigando de forma direta pela conquista título do Brasileirão com o líder Atlético Mineiro. Mineiro.


Sem opção de comentar este post