NETFUT
Notícias de futebol

Por medo de lesões e desfalques, São Paulo deve poupar contra o Grêmio para duelo na Libertadores

Duelo com equipe gaúcha é direto na tabela de classificação

O tricolor por pouco não saiu com a vitória de campo no duelo contra o rival Palmeiras no confronto de ida das quartas de final da Libertadores. Porém mesmo deixando a vitória escapar no final, jogadores e torcida estão confiantes na classificação.

Leia: Sem espaço para riscos, São Paulo deve poupar atletas

Porém, o técnico Hernán Crespo quer ir para o jogo de volta com força total, ou ao menos o quanto de força total as lesões e desfalques permitirem. Para evitar novas dores de cabeça e grandes nomes de fora no clássico na casa alviverde, o tricolor muito provavelmente vai poupar seus principais jogadores para o confronto contra o Grêmio, válido pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro nesse sábado 14/08 .

É bem verdade que a situação do tricolor paulista não é muito boa no Brasileirão. O time está apenas um ponto da zona de rebaixamento, da qual estava dentro até o fim da rodada passada, quando venceu o Athletico-PR. O time não tem conseguido bons resultados no torneio, e muitos apontam o desgaste e as lesões dos jogadores como um dos principais motivos do rendimento ruim do time, que foi campeão paulista com sobras a alguns meses.

Como vive o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro?

Porém, para os tricolores do Rio Grande do Sul a vida também não vem nada fácil. O Grêmio não tem conseguido fazer bons jogos desde que o campeonato começou. O técnico Luiz Felipe Scolari só tem duas vitórias dentro de casa com o time, e uma delas foi contra o lanterna do campeonato, a Chapecoense.

O Grêmio inclusive se encontra atualmente na vice-lanterna do campeonato com apenas 10 pontos, 5 de distância do São Paulo, e portanto, 5 necessários para sair da zona da degola, o que significa que mesmo que vença o São Paulo, o Grêmio permanece no Z-4.

Mas por conta da proximidade dos times, o confronto acaba sendo direto, e a um ponto da zona da degola, caso o São Paulo tropece, o time poderá ver o Cuiabá com 14 pontos que irá jogar contra o Athletico-PR passar, além também do América-MG que também tem 14 pontos e jogará com a lanterna, a equipe da Chape.

Mesmo podendo terminar a décima sexta rodada em 19º caso de tropece além de outros resultados infortúnios, o São Paulo vê como necessário poupar jogadores contra o Grêmio. A prioridade do tricolor é na Libertadores, e com a guerra que já foi o primeiro jogo contra o Palmeiras, o segundo jogo promete depender ainda mais da garra dos jogadores.

Situações de Luciano e Arboleda

Além disso, o São Paulo está próximo de poder contar com jogadores que estão encostados no Departamento Médico, como por exemplo o atacante Luciano, e não quer dar sorte ao azar, correndo o risco de colocar novos nomes lá dentro, o que já aconteceu por exemplo com o jogador Arboleda, que saiu do Departamento Médico para depois voltar imediatamente.

Com essa medida cautelar, o São Paulo espera poder ter sua força total contra o Palmeiras no jogo de volta que será realizado na próxima terça, às 21h30 no Allianz Arena.