NETFUT
Notícias de futebol

Por conta de lesão, Flamengo pode ficar sem Léo Pereira na zaga

A defesa rubro-negra não tem tido paz durante as últimas partidas que tem disputado. Há algum tempo já que o Flamengo não consegue fazer uma partida com os 5 jogadores de defesa titulares jogando ao mesmo tempo, isto é, Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís.

Rodrigo Caio é o que vem fora há mais tempo. O jogador teve problemas musculares e segue fora se tratando, e a previsão é que o zagueiro só esteja disponível novamente em setembro.

Além dele, o zagueiro Gustavo Henrique vem sendo desfalque para o treinador Renato Gaúcho. O zagueiro foi diagnosticado com CV-19 recentemente e por isso vinha ficando de fora enquanto estava em quarentena.

A dupla de zaga que atuou contra o Ceará neste domingo tinha Léo Pereira e Bruno Viana, e para trazer mais um pouco de dor de cabeça ao torcedor e a Renato, a defesa deve ter mais uma baixa para os próximos jogos. Trata-se de Léo Pereira. O zagueiro que vinha preenchendo o lugar de Rodrigo Caio em sua ausência acabou tendo um trauma em seu pé esquerdo nessa mesma partida contra o Ceará, e agora precisará passar por exames médicos hoje.

A lesão aconteceu já no fim da partida aos 40 minutos. O jogador não aguentou ficar em campo e precisou ser substituído nos minutos finais. O jogador saiu de campo mancando sem conseguir apoiar o pé direito no chão, e sem a chuteira no pé.

É muito provável que Léo Pereira acabe ficando de fora da partida contra o Grêmio no meio de semana, mas para o alívio da torcida e também do técnico Renato Gaúcho, o zagueiro Bruno Henrique já tem retorno confirmado e deve voltar à titularidade após cumprir isolamento por CV-19.

Como opção, o técnico também terá Bruno Viana e Noga. O primeiro deverá ser o titular ao lado de Gustavo Henrique caso Léo Pereira seja confirmado como desfalque para a partida que será realizada nesta quarta-feira em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Vale lembrar também que Rodrigo Caio segue fora se recuperando.

No jogo do final de semana, Léo Pereira completou 8 rodadas jogando como titular. O jogador vinha fazendo dupla com Gustavo Henrique, mas depois que o jogador teve que ficar de fora por conta do vírus, Léo jogou três partidas ao lado de Bruno Viana.

Nesse jogo contra o Ceará o Flamengo também não contou com William Arão, o que para muitos fez com que a defesa rubro negra ficasse ainda mais exposta, sem o primeiro volante com a dupla de zaga reserva em campo.

Lembrando que o Flamengo tem partida decisiva contra o Grêmio na quarta-feira 25/08, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, e o primeiro jogo será na Arena do Grêmio às 21h30 do horário de Brasília, e até lá o Fla espera não perder mais ninguém e ter força total, ao menos do meio para frente.