NETFUT
Notícias de futebol

Piadas clássicas do futebol brasileiro que já morreram

Um dos grandes fatores que faz o futebol é ser um esporte das massas, é a capacidade que o jogo da de pessoas poderem tirar sarro uma das outras por conta de seus times do coração.

É bem verdade que vez ou outra algum torcedor é retirado do estádio  por conta disso, mas faz parte da história do futebol poder irritar seu amigo com o calvário do time dele.

Porém o tempo está passando e as coisas estão mudando, e existem algumas piadas com times que já não fazem mais sentido, algumas porque o time conquistou algo que a piada era o fato dele não conquistar e coisas do tipo. E é por isso que hoje nós vamos falar aqui de 4 piadas clássicas do futebol brasileiro que já morreram.

O Corinthians não tem estádio

Vamos falar de uma bem clássica, e que se faz triste quando lembramos pelo oque o Pacaembu está passando. Isso porque antigamente, o Corinthians usava o Pacaembu como se fosse seu, e todos os torcedores acabaram comprando essa ideia.

Mesmo assim os rivais não perderam a chance de lembrar para seu rival que o Timão não tinha casa, não tinha estádio, isso mudou depois que o time conseguiu a Neo química Arena um estádio cheio de polêmicas, e que em algum momento o próprio Corinthians pode ter se arrependido de ter.

O Atlético Mineiro não tem Bi

Essa é uma que foi quebrada recentemente. Ano passado, mais especificamente, quando o time conquistou a Copa do Brasil e o Brasileirão, se tornando Bicampeão das duas competições.

Porém o time demorou bastante para conseguir o feito, tendo batido na trave diversas vezes, e foi exatamente por isso que esse estigma nasceu, com o Atlético sendo vice de alguns torneios, e agora a única competição que o time não é Bi, é na Libertadores.

O Corinthians não tem Libertadores

Outra que foi quebrada com estilo. Embora existam outros times grandes no brasil sem a Libertadores, o Timão foi quem mais sofreu com esse estigma. Isso porque o time foi o que mais demorou para ganhar dentre os 4 grandes de São Paulo.

Isso fez com que vencer tenha sido um evento histórico, com direito a documentário, mordida em argentino na final e até a conquista do Mundial de Clubes da Fifa contra o Chelsea na sequência.

O Palmeiras não tem Copinha

E claro, temos que citar aqui a piada mortal que deu origem a essa lista. E também  sendo a mais fresquinha, já que o Palmeiras literalmente acabou de ser campeão da Copinha contra o Santos na final.

O time também sofre muito com a piada sobre o mundial, que vinha de mãos dadas com a piada da copinha através de uma música, porém agora o time tem uma Copinha e que foi vencida sendo de longe o melhor daquela competição, enchendo o torcedor do Verdão de orgulho, que mal pode esperar para ver todo esses jogadores deslancharam no profissional também.