NETFUT
Notícias de futebol

Pensando nos boletos de amanhã! Santos segura nas contratações preocupado com a folha salarial.

O torcedor santista pôde assistir a muitos nomes chegando à Vila Belmiro nos últimos dias durante a janela de transferências internacionais. Até mais nomes do que se era esperado por conta da dura realidade financeira que o clube vem vivendo nos últimos anos.

Leia: Procurando se reencontrar no Campeonato, Santos espera recuperação de Marinho

Porém, justamente por conta da parte financeira, parece que o Santos vai aproveitar que a janela se fechou e também vai se fechar para novas contratações. Ao todo foram 6 novos nomes que chegaram ao clube durante as últimas semanas, mas ao que tudo indica, esse agora é o momento de parar e deixar que o treinador Fernando Diniz trabalhe com suas novidades.

Mas é importante dizer que também não é como se o Santos tivesse feito qualquer tipo de loucura nessa janela. O time buscou por jogadores que coubessem dentro de sua realidade. Isso pode ser resumido em jogadores sem clubes ou em fim de contrato, e dependendo do acordo, jogadores que poderiam ser emprestados.

Esse perfil de negociação é a resposta sempre que um clube tem problemas financeiros, e esse definitivamente é o caso do Santos. Mesmo assim, esse método de contratação acabou se mostrando bem útil, e o Peixe conseguiu bons reforços para o resto da temporada. Veja os nomes:

O time contratou jogadores para todos os setores do campo, como o goleiro Jandrei e o zagueiro Emiliano Velázquez para a parte defensiva, Luiz Henrique e Augusto Galván para o meio de campo, e Diego Tardelli e Léo Baptistão para o ataque alvinegro.

Nenhum dos nomes citados custaram sequer o esforço de precisar recorrer à algum outro clube e não diretamente aos jogadores, ou seja, nada de transferências e nem valor pago por empréstimo.

Mesmo tendo sido cauteloso na hora de contratar, o financeiro santista entende que por enquanto isso é o que dá para fazer, e agora as negociações e buscas por outros jogadores estão encerradas, até para que o clube possa lidar com essa nova folha salarial, que obviamente muda com a vinda desses jogadores.

Além dos nomes que acabaram de fato chegando, o Comitê de Gestão do clube tinha olhos para mais alguns nomes, e não chegaram a um consenso se os nomes contratados foram a melhor decisão frente a outras opções que poderiam ter sido negociadas.

Um dos nomes era o de Martín Cáceres, zagueiro que agora é atleta do Cagliari. O jogador até chegou a abrir negociação com o Peixe, mas acabou que a negociação entre as partes não foi para frente, muito provavelmente por conta da demanda financeira do jogador.

O que provavelmente foi o fator que permitiu com que o Santos trouxesse os nomes que trouxe, foi o alívio financeiro que teve e terá em sua folha salarial graças as saudades de alguns jogadores, como Soteldo, Kaio Jorge, Luan Peres, Lucas Veríssimo, Diego Pituca e Alison.

Embora muitos dos nomes citados não tenham saído do clube por desejo do Santos, hoje tecnicamente fazem falta no time, as suas saídas acabaram desafogando um pouco a folha salarial do clube do rei.

Vale lembrar que, no momento, o treinador Fernando Diniz tem 40 atletas sob o seu comando, isso já com os novos nomes inclusos.


você pode gostar também