NETFUT
Notícias de futebol

Procurando se reencontrar no campeonato, Santos espera recuperação de Marinho

O Santos vai passar por dias cruciais para seu futuro na temporada. O time está vivendo um momento e sequência ruins, e tenta catar os cacos da goleada sofrida no final de semana contra a poderosa equipe do Flamengo, ao mesmo tempo que tenta não pensar na derrota no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, isso sem contar sua eliminação na Copa Sul-Americana.

Leia: Quem se deu melhor? Quais as maiores contratações dos brasileiros na janela

O Peixe só volta a campo no sábado, quando enfrentará o Cuiabá na Arena Pantanal em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, e até lá o time usará esses dias para poder se reorganizar e entender o que precisa ser mudado.

Nesse momento é seguro dizer que o Santos é pressionado em praticamente todos os setores possíveis. Pressão vinda da torcida, da diretoria, dos conselheiros, e tudo isso recai primeiramente em cima do técnico Fernando Diniz

O professor tem sido alvo de duras críticas por parte da torcida, mas embora pressionado no cargo, o técnico conta com a confiança da diretoria do time alvinegro, que acredita que o time está evoluindo, e acredita na evolução a longo prazo.

Eles acreditam que o trabalho do treinador ainda não está maduro, e veem um potencial de crescimento em tudo o que o treinador tem feito. Isso, no entanto, não muda a pressão que o treinador vai sentir nas próximas rodadas.

O time já vem sem vencer a 5 jogos, sendo que entre eles está a eliminação da Sul Americana e também a derrota no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, e se não der uma resposta logo, a torcida que hoje pressiona ele irá começar a pressionar a diretoria para que uma atitude seja tomada quanto ao desempenho do clube, e no Brasil esse tipo de pressão da torcida na diretoria acaba sendo paga com a cabeça do treinador.

Enquanto tenta correr atrás do prejuízo, o elenco santista espera poder ter um reforço para lhe ajudar nessa missão logo. Trata-se do atacante Marinho. O jogador vinha se recuperando de um hematoma em sua coxa, e por isso perdeu muitos jogos, mas já tem sua recuperação certa.

Para se ter ideia, a última partida que o atacante disputou foi no dia 28 de julho contra a Juazeirense na Copa do Brasil, e de lá para cá uma série de acontecimentos, incluindo sua lesão e uma trapalhada médica do Santos, fizeram com que ele ficasse de fora do time.

O jogador já trabalha em campo, e existem chances reais de que o jogador volte a ser opção contra o Cuiabá. Opção porque mesmo que esteja se recuperando o Santos não quer arriscar um novo problema que o tire ainda mais de combate, por isso o time terá precaução quanto a sua volta.

Vale lembrar que a partida contra a equipe do Cuiabá acontecerá no próximo sábado 04/09, às 21h do horário de Brasília e será válida pelo Campeonato Brasileiro. Atualmente o Santos está em décimo primeiro lugar na competição, tendo somados seus 22 pontos.