NETFUT
Notícias de futebol

Palmeiras toma cuidado para não perder nenhum jogador até o fim da janela internacional

Veja os nomes mais assediados do Verdão

Enquanto alguns clubes correm para ter bons reforços antes do fechamento da janela internacional, o Palmeiras vive uma realidade diferente. O time alviverde já fez seus movimentos na janela e já trouxe reforços, assim como o lateral esquerdo Piquerez.

Leia: A parceria continua! Palmeiras e Crefisa já tem acordo para renovar a parceria até 2024

No entanto, agora a grande preocupação do Palmeiras com essa janela são as investidas que podem vir de clubes de fora. O Verdão entende que tem um bom e competitivo elenco, e não planeja trazer mais ninguém por enquanto.

Porém o clube gosta do atual elenco, e não quer perder ninguém para manter o equilíbrio que conseguiu para o time até o momento, mas o time só pode ficar tranquilo quanto a isso quando a janela europeia se fechar de verdade.

No momento, times das ligas da Espanha, França, Itália, Inglaterra e Alemanha ainda podem fazer investidas por jogadores do Verdão, uma vez que essas ligas permitam que novos jogadores sejam registrados até o dia 31 deste mês.

Portugal é o país que deve assombrar não só o Palmeiras como todos os times brasileiros com bons jogadores, isso porque por lá o encerramento vai ser apenas no dia 22 de setembro.

Além do medo de ter seus jogadores seduzidos por uma grande quantidade de dinheiro, o Palmeiras também tem medo dele próprio ser conquistado pelo dinheiro, isso porque o time tem tomado cuidado para não deixar as dívidas no vermelho graças a diminuição de renda que a nova doença por CV-19 trouxe, e por isso o time tem consciência que seria difícil dizer não para uma grande proposta recebida de última hora.

Wesley

Mas claro, isso se aplica apenas a propostas consideradas altas. O time alviverde não tem interesse nenhum em negociar jogadores como Wesley por exemplo. O jogador já recebeu ofertas da MLS, pelo Seattle Sounders. O time fez duas investidas pelo jogador, ambas prontamente recusadas pelo Palmeiras.

Danilo

Outro bom exemplo é o volante Danilo. O jovem jogador vem sendo titular absoluto nas mãos de Abel Ferreira, já tem 69 jogos com a camisa palmeirense com apenas 20 anos de idade.

A multa de Danilo é avaliada em 100 milhões de euros, ou 632 milhões de reais, e o Verdão é dono de 60% dos direitos econômicos do jogador.

Patrick de Paula

O outro volante Patrick de Paula tem exatamente o mesmo valor de multa, e é constantemente assediado pelo mercado europeu, e é outro nome que o Palmeiras não tem interesse em negociar no momento.

Gabriel Menino

Gabriel Menino, que fez muito sucesso com a torcida ao mesmo tempo que Patrick de Paula tem multa no valor de 60 milhões de euros, ou 379 milhões de reais, o mesmo valor do jovem Veron, e ambos também deverão ser segurados pelo time.

O Palmeiras entende que já fez a única venda que lhe interessava para o futebol internacional, sendo Matias Viña jogador vendido. O jogador agora defende a Roma da Itália, e foi embora trazendo 80 milhões de reais para os cofres do clube.

E com isso, o Palmeiras deve fazer de tudo para manter seus jogadores.