NETFUT
Notícias de futebol

A parceria continua! Palmeiras e Crefisa já tem acordo para renovar a parceria até 2024

Ao que tudo indica a parceria milionária de sucesso entre Palmeiras e Crefisa ainda está longe de chegar ao fim. Isso porque nesta segunda-feira 23/08, Leila Pereira, responsável pela Crefisa e Maurício Galiotte, dirigente do Palmeiras, se reuniram para discutir uma possível renovação entre as partes.

A reunião colocou em pauta a renovação entre Palmeiras, Crefisa e também a Faculdade das Américas. Essa reunião foi necessária uma vez que o vínculo atual do contrato vigente termina em dezembro deste ano.

Leia: Palmeiras terá semanas livre para se preparar para decisão na Libertadores

Ao que tudo indica a reunião foi produtiva, e as partes pretendem renovar o vínculo até o fim de 2024, e com um valor muito parecido com o atual, de cerca de 80 milhões de reais por ano.

O valor ainda pode ficar maior caso o Palmeiras consiga cumprir algumas metas que serão colocadas no contrato, e se conseguirem o valor das metas com o valor anual comum pode chegar a 120 milhões por ano.

Vale lembrar que Leila Pereira quer mais do que apenas ter um vínculo financeiro com o Palmeiras. Ela nunca escondeu sua paixão pelo time alviverde, e recentemente mostrou que possui desejos políticos com o clube.

Isso porque ela já é oficialmente candidata à presidência do clube, com eleições marcadas para novembro. Leila já havia deixado claro que gostaria de renovar com o Palmeiras antes que as eleições acontecessem, o que poderia ajudar a angariar votos internamente.

Embora o vínculo ainda não tenha sido assinado, o clube e as partes já estão completamente de acordo em como tudo deve acontecer e por isso não existe nada que vá a atrapalhar o negócio a esse ponto, e a assinatura pode acontecer a qualquer momento.

Tanto o Palmeiras quanto Leila comemoraram que o valor do patrocínio poderá ser mantido mesmo com a situação atual econômica que foi trazida pela pandemia. Existiam conversas de que o vínculo poderia ser menor por conta das limitações financeiras que a crise trouxe, no entanto, ainda sem a torcida, Leila entendeu que o valor faria falta na receita do Verdão caso fosse diminuído.

Leila já comentou em entrevistas sobre o assunto que se orgulha que o acordo com a Crefisa segue sendo o maior do futebol da América do Sul, e deixou claro sua satisfação em estar ajudando ainda mais o Palmeiras nesse momento.

Vale lembrar que o contrato que será assinado ainda terá o mesmo prazo de toda a próxima gestão presidencial do clube. Até por isso a diretoria preferiu acertar com Leila a renovação do contrato bem antes de qualquer questão política, para evitar qualquer tipo de conflito de interesses no caso de Leila vencer. E caso vença, Leila será presidente e também dona da maior patrocinadora do clube simultaneamente.

Lembrando que o começo com a parceria com a Crefisa chegou a ser polêmico. A injeção de dinheiro no alviverde levantou vários questionamentos sobre como seria o futuro financeiro do clube caso um dia a parceria se desfizesse, mas parece que isso não acontecerá tão cedo.

Sem opção de comentar este post