NETFUT
Notícias de futebol

Palmeiras renovou com Gustavo Gómez por mais 6 meses. Entenda o motivo.

Nos últimos dias o Palmeiras tomou a decisão de estender o contrato com o zagueiro Gustavo Gómez. A decisão já até foi informada no Boletim Informativo Diário, o famoso BID da CBF.

Alguns podem estranhar a decisão, afinal o vínculo entre o Verdão e o zagueiro foi prolongado por apenas 6 meses. O contrato do jogador acabaria em julho de 2024 e agora vai até o último mês do mesmo ano.

Leia: Palmeiras Toma Cuidado Para Não Perder Nenhum Jogador Até O Fim Da Janela Internacional

Mas houve um motivo muito específico por trás dessa decisão. Acontece que o Palmeiras quis que o contrato de Gustavo Gómez acabasse junto ao Campeonato Brasileiro de seu último ano de vínculo, fazendo com que a logística seja mais fácil, e caso por algum motivo o jogador saia ao fim do vínculo, ele ainda poderia disputar o Brasileirão todo ao invés de ir embora no meio.

A mudança da data foi a única alteração no contrato, todo o resto permanece igual, inclusive os valores que o jogador tem a receber.

Gustavo é um dos maiores nomes do Palmeiras, e atualmente é um dos zagueiros com mais destaque na atuação no futebol brasileiro, e isso faz com que constantemente muitos olhos sejam atraídos para ele.

O Palmeiras entende que, apesar do bom futebol e da liderança em campo e fora dele, Gustavo Gómez pode ser uma oportunidade futura para que o time faça muito dinheiro em uma possível venda. O jogador tem uma Libertadores em seu currículo, o que faz com que ele seja ainda mais bem quisto para uma futura transferência.

Apesar disso, nesse momento sair do clube não é bem o desejo do jogador. Ele aceitaria conversar sobre uma oportunidade em um clube grande da Europa, mas não parece que dinheiro é algo que o seduz, uma vez que a equipe de Gustavo sempre deixa claro o quanto o jogador está confortável com seu contrato atual com o Verdão.

Atualmente o zagueiro tem 142 jogos pelo time alviverde, no qual marcou 17 gols, sendo um ótimo cobrador de pênalti. Mas o que chama muito a atenção nele é seu extra campo. O jogador tem um instinto de liderança natural, e foi o capitão do time em títulos históricos como o do Brasileirão e também da Libertadores.

Mesmo já com tanta história construída no Palmeiras, o jogador não está totalmente quitado de sua compra. O Palmeiras ainda deve cerca de 7,5 milhões de reais ao seu ex-clube, o Milan, de quando o jogador chegou ao time alviverde em 2018.

Gustavo ganhou muita popularidade entre os torcedores, tanto por conta de suas boas atuações, como de seus gols também. O torcedor inclusive sempre se lamentou muito do Palmeiras nunca ter conseguido um parceiro de zaga a altura do jogador.

Luan é o que mais jogou ao lado de Gustavo, sendo titular em inúmeras partidas, no entanto ele nunca caiu nas graças do torcedor, colecionando erros importantes com a camisa do Verdão.

Agora tudo o que resta para o torcedor é comemorar que, mesmo que por mais alguns meses, o futuro do jogador no clube será mais longo.