NETFUT
Notícias de futebol

Palmeiras é derrotado em casa para o Cuiabá e pode ver Atlético Mineiro abrir 8 pontos de vantagem

O Palmeiras recebeu o Cuiabá neste domingo, no Allianz Arena em jogo válido pela décima sétima rodada do Brasileirão.

E nesse jogo o Palmeiras corria atrás do Atlético Mineiro enquanto que o Cuiabá fugia da zona de rebaixamento, e a corrida do Cuiabá acabou sendo mais bem sucedida.

Leia: Afinal, O Esquema Do Palmeiras É Bom Ou Não? Entenda Como O Futebol Do Palmeiras Funciona Bem Em Um Jogo e Nada No Outro.

O Jogo

Primeiro Tempo

Tudo começou com um Cuiabá que veio sem medo algum para cima do atual campeão da Libertadores em pleno Allianz Arena. Com um minuto de jogo, o ex-corintiano Clayson abriu o placar após receber bom passe de Lucas Ramon e tocar no canto de Weverton.

O Palmeiras se viu na obrigação de ir para cima do Cuiabá para não perder os 3 pontos, mas viu uma defesa muito bem montada por Jorginho, neutralizar todas as suas tentativas. A única chance real do Palmeiras terminou dentro do gol em jogada de Zé Rafael, porém o VAR acabaria invalidando o gol por conta de um impedimento de Dudu, que deu o passe final.

E assim para a surpresa de muitos terminava o primeiro tempo. Palmeiras 0, Cuiabá 1.

Segundo tempo

Abel Ferreira sentiu que deveria mudar, e na tentativa de trazer mais apoio ofensivo para o jogo trocou os dois laterais. Gabriel Menino entrou no lugar de Marcos Rocha enquanto o recém chegado Piquerez entrou no lugar de Renan.

No entanto, o autor do primeiro cruzamento perigoso a favor do Palmeiras foi Raphael Veiga. O meia encontrou Deyverson, porém o atacante não conseguiu chegar a tempo na bola. O atacante só encontraria a bola no lance seguinte, que trouxe muito perigo e foi salvo por uma ótima defesa do goleiro Walter, outro ex-corintiano decidido a estragar a noite palmeirense.

Quem teve a chance de bater Walter foi Danilo, porém o volante acabou desperdiçando o chute feito praticamente da marca do pênalti. O Cuiabá respondeu a altura aos 17 minutos da segunda etapa, em um rápido contra-ataque que terminou em finalização de Rafael Gava e uma ótima defesa de Weverton.

O Palmeiras seguiu tentando seu gol de empate. Walter estava em um dia daqueles, e segurou os cabeceios de Deyverson e de Dudu que vieram em sequência aos 32 minutos. A boa defesa do Cuiabá foi recompensada por seu bom ataque aos 48 minutos da etapa final, quando Uillian Correia encheu o pé e mandou a bola para estufar as redes colocando um ponto final no jogo. Palmeiras 0 x 2 Cuiabá.

E Agora Verdão?

Enquanto o Palmeiras se complica e pode ver o líder Atlético Mineiro abrir 8 pontos de distância caso vença o Fluminense nesta segunda, o Cuiabá respira aliviado. Os visitantes vieram para o jogo de uma derrota para o Grêmio no meio de semana, e estavam vendo no retrovisor os times da zona de rebaixamento chegando.

Com a vitória o time abriu 4 pontos de distância da zona da degola, para alívio do time e desespero de Grêmio, Sport e América-MG que estavam secando e torcendo para uma vitória palmeirense no jogo.


você pode gostar também