NETFUT
Notícias de futebol

Palmeiras da Atualidade. Quem são os grandes ídolos do Verdão?

Sempre que falamos em jogadores que são os maiores ídolos de um clube, temos que acabar voltando muitos anos no passado, para recordar todos os grandes nomes que fizeram história com os clubes por aqui.

Leia: Você sabe quais são os salários mais altos do Palmeiras? Netfut responde

No entanto, e se resolvermos falar apenas dos ídolos modernos? Isso porque eles existem e graças a eras vitoriosas, alguns clubes têm mais do que os outros. E hoje nós vamos reunir aqui 5 dos maiores ídolos modernos do Palmeiras.

Lembrando que estamos falando de jogadores que fizeram um sucesso na história recente do Verdão, então vamos considerar apenas jogadores que chegaram ao clube de 2010 para frente.

Marcos Assunção

 

Vamos começar por aquele que deve ser o melhor cobrador de faltas que já vestiu a camisa do Palmeiras. Marcos Assunção foi um grande jogador e embora tenha jogado pelo Palmeiras um pouco mais velho, o jogador mostrou dedicação e acabou criando uma grande identificação com o time e também com a torcida.

É verdade que o jogador chegou a ser rebaixado com o Palmeiras, mas isso não muda que ele, um volante, foi o principal jogador do alviverde na conquista da Copa do Brasil de 2012. Um jogador eterno na história do Verdão pela dedicação e os grandes gols de falta.

Gabriel Jesus

Gabriel Jesus hoje brilha no Manchester City, sendo um jogador muito valorizado pelo clube e pelo técnico Pepe Guardiola, e o caminho até todo esse prestígio passou diretamente por sua formação no Palmeiras.

Jesus é um dos casos de jogador que, enquanto atuava no Brasil, se tornou até grande demais para o nível do nosso futebol, destoando muito durante o Campeonato Brasileiro de 2016, no qual, o jogador foi fundamental para a conquista sendo lembrado e celebrado até hoje por isso, como um dos grandes ídolos modernos do time alviverde.

Felipe Melo

Felipe Melo sem dúvida nenhuma é um dos grandes personagens da história do nosso futebol, e foi autor de diversas pérolas que entraram para o folclore do nosso futebol.

Mas claro, entre uma frase e outra, não faltou dedicação em nenhum momento, mostrando sua tradicional raça e sendo um dos grandes nomes dentro do time, conquistando títulos e sendo útil tanto como volante, como também zagueiro. 

O jogador vai deixar o time ao fim de seu contrato atual, e com certeza, será uma despedida emocionante entre o jogador e a torcida.

Weverton

Existia muita dúvida sobre como o Palmeiras iria substituir o ídolo Fernando Prass, quando o momento chegasse. Felizmente, para o Palmeiras não houve o mesmo drama que com Rogério Ceni, no São Paulo.

Na verdade, muitas pessoas apontam Weverton como um goleiro melhor e que pode acabar se tornando maior que Prass, isso se já não for. 

O goleiro conquistou títulos, conquistou a torcida e deve ser o único jogador que atua no Brasil com uma regularidade tão grande de convocação para a seleção Brasileira.

Dudu

Dudu é um ídolo moderno com os tons românticos dos tempos áureos do futebol. O jogador rejeitou um grande rival, o maior rival do Verdão. Esteve na última temporada no Qatar por empréstimo e na metade deste, o jogador voltou ao time para continuar a sua história. Mesmo já sendo o maior ídolo moderno do time, ainda tem tempo e bola para estar entre os maiores de toda a história.

E você? Qual o teu ídolo favorito?


Sem opção de comentar este post