NETFUT
Notícias de futebol

Os melhores momentos da carreira de Alexandre Pato

Nos últimos dias a notícia de que o jogador Alexandre Pato pode voltar ao Brasil tem se tornado cada vez maior. O jogador está em fim de contrato com seu atual clube, o Orlando City, e com isso as especulações de um retorno ao Brasil tem ganhado cada vez mais força.

Por conta disso, decidimos relembrar a todos o porquê de tanto barulho, e levantar aqui quais foram os melhores momentos da carreira de Alexandre Pato.

Ascensão no Internacional

Vamos começar do começo, e seu começo foi meteórico, para quem não se lembra. Alexandre Pato começou sua carreira no Internacional de Porto Alegre, onde foi um dos jogadores mais promissores que o nosso futebol já viu. 

Em sua estreia pelo profissional, o jogador precisou de apenas 1 minuto em campo para fazer seu primeiro gol, em um jogo contra o Palmeiras em 2006, e nessa mesma partida ainda deu duas assistências, tomando para si todos os olhares do futebol brasileiro.

Ainda pelo Internacional, Pato quebrou o recorde de Pelé ao se tornar o jogador mais jovem da história a marcar em um mundial de clubes, tendo apenas 17 anos.

Sucesso no Milan

Depois de seu sucesso no Brasil, o jogador foi vendido ao Milan da Itália por  24 milhões de euros, o que naquela época foi a segunda maior venda de um jogador brasileiro para a Europa, atrás apenas de Denilson quando foi vendido para o Betis.

No Milan o jogador recebeu, de cara, a lendária camisa 7 de Andriy Shevchenko, e conseguiu responder muito bem, fazendo muitos gols e sendo visto por muitos como o futuro da seleção, ao ponto de na época a revista Placar fazer uma capa escrita “Se cuida Ronaldo”.

Grande estreia pelo Corinthians

Após muitas temporadas por lá, algumas lesões e problemas pessoais, o jogador foi comprado pelo Corinthians. E embora as coisas não tenham terminado bem para o jogador no clube, elas começaram muito bem.

Marcando mais um gol em sua estreia, o jogador mesmo ficando muito no banco sempre balança as redes e teve números muito bons, agradando a torcida. Pato inclusive foi um dos melhores em campo no infame jogo contra o Boca Juniors, na Libertadores, onde o árbitro Carlos Amarilla, prejudicou o Corinthians propositalmente, anulando injustamente um gol de Pato, gol esse que poderia ter mudado sua história no time.

Sucesso no São Paulo

Depois das coisas não terem terminado bem no Corinthians, Pato foi para o São Paulo em uma troca de jogadores inusitada, onde de certa forma encontrou redenção. Afinal foram muitos gols e duas boas passagens de praticamente 1 ano cada, onde até hoje a torcida tricolor nutre bons sentimentos pelo jogador.

Inclusive, agora que o atleta está livre do contrato de seu atual time, o Orlando City, ou pelo menos vai estar em janeiro, não é estranho ver torcedores do São Paulo animados com a possibilidade de verem Alexandre Pato de volta a equipe. 


Sem opção de comentar este post