NETFUT
Notícias de futebol

Os 5 jogadores mais caros do Flamengo na atualidade

O Flamengo hoje é um dos times que mais investe em talentos dentro do futebol. E claro, aproveita do fato da saúde financeira do time estar em dia para poder fazer contratações milionárias que mesmo outros times com dinheiro no Brasil não costumam fazer.

Esse dinheiro geralmente é usado para repatriar alguns grandes nomes para o Flamengo, e hoje para se ter ideia do montante que o time rubro-negro já investiu, nós vamos listar os 5 jogadores mais caros do Flamengo na atualidade.

Gerson

Vamos começar falando de um jogador que já veio e que também já foi embora. Nosso querido volante Gerson que hoje brilha no Olympique de Marseille foi comprado pelo Flamengo por 59 milhões de reais, e valeu cada centavo já que foi uma das grandes chaves do time durante as conquistas recentes.

O bom desempenho fez o jogador chegar a seleção ainda como jogador do Flamengo, além também de ter chamado a atenção do futebol europeu, que o levou por 160 milhões de reais. Um grande negócio.

Andreas Pereira

A mais nova contratação milionária do Flamengo também já tem lugar na nossa lista, isso porque depois de muita negociação com o Manchester United, o Flamengo conseguiu chegar no acordo de pagar 60 milhões de reais pelo jogador. É claro, o time de Manchester queria receber bem mais, mas foi realista com o quanto o jogador poderia render, e o negócio deu certo.

Andreas mostrou um grande futebol no último ano, apesar do vacilo pelo qual ainda é lembrado, e vai ter que jogar mais bola para passar a sensação de que tudo isso realmente valeu a pena para o torcedor Rubro-Negro.

Arrascaeta

Arrascaeta pode ter tido um ano de muitas lesões em 2021, mas não é por isso que o jogador deixa de ser um dos maiores meias em atividade no nosso país. Arrasca carrega consigo uma história financeira e tanto, sendo a maior venda da história do Cruzeiro, e uma das maiores compras da história do Flamengo, além de ter sido a maior venda de um time brasileiro para outro em toda a história.

Ao todo, o jogador uruguaio custou ao Flamengo 80,3 milhões de reais, um dinheiro que o Cruzeiro acabou desperdiçando sabe-se lá como, a ponto de nem pagar a compra do jogador feita de seu time no Uruguai.

Pedro

O jogador foi vendido por uma nota para a Fiorentina saindo diretamente do Fluminense, só para mais tarde ser comprado por 88,2 milhões de reais. O reserva mais caro de todo o futebol brasileiro, e com bola para ser titular em qualquer outro clube do Brasil.

Gabigol

E claro, a máquina de gols rubro negra foi de longe a maior e mais cara contratação do Flamengo. 97 milhões de reais investidos para que o jogador possa ser o matador que é, fazendo o gol do título da última Libertadores do time, mostrando que o investimento sim valeu a pena no fim das contas.