NETFUT
Notícias de futebol

Onde Guerrero pode jogar em 2022?

Recentemente o atacante Paolo Guerrero, figura carimbada do futebol brasileiro rescindiu seu contrato com o Internacional de Porto Alegre, e dessa forma está oficialmente livre no mercado.

É claro que por questões de inscrição no Brasileirão e também por problema no seu joelho, o jogador não vai retornar aos gramados ainda nessa temporada, mas isso dá tempo aos clubes se organizarem para saber se vale a pena tentar contar com o Peruano.

Por isso, hoje fizemos uma lista de times que poderiam ter Guerrero como atacante em 2022.

Corinthians

O jogador tem uma história muito mal acaba com a torcida do Corinthians. O jogador, enquanto ainda atuava pelo Timão, disse que só jogaria pelo alvinegro no Brasil, o que já vimos que não foi o caso, e que gerou uma certa antipatia da torcida para com o atleta.

Quem sabe um retorno e alguns gols importantes não corrijam essa mágoa, trazendo redenção para ele? Até porque neste Corinthians com estrelas, o jogador teria com quem brilhar, além de buscar melhorar seu desempenho já que concorreria com nomes de peso ali.

A única posição que o Corinthians hoje tem dúvida é justamente a posição do camisa 9, e talvez por essa razão, a torcida possa aceitar uma segunda chance para o autor do gol do mundial.

São Paulo

Guerrero não parece o tipo de jogador que teria problema em jogar em um rival do Corinthians, e se tem um rival do Timão que, nesse momento, precisa de uma atacante, é o São Paulo.

Apesar de Rigoni e Calleri estarem no elenco, o São Paulo já demonstrou interesse em ter um jogador com mais cara de centroavante, algo que o jogador de fato se parece mais.

É claro que hoje o São Paulo prega por mais cuidado na parte salarial, e o salário de Guerrero no Internacional pode não condizer mais com a realidade de seu futebol, então tudo vai de uma conversa entre as partes.

Fortaleza

O Leão do Pici não é nenhum milionário, mas é um time extremamente promissor, e que cada ano mais vai atrair jogadores, batendo de frente com os grandes clubes do campeonato.

Afinal, é melhor brigar pela Libertadores no Fortaleza do que lutar contra o rebaixamento em algum chamado gigante, da mesma forma que para Guerrero seria melhor reduzir drasticamente seu salário e receber em dia do que receber 900 mil por mês atrasado na justiça.

O Fortaleza já passou da hora de ter um grande nome em seu time, e talvez esse seja o momento.

MLS

Temos que lembrar que Guerrero tem 37 anos, e como só poderá atuar a partir do ano que vem, terá 38 quando puder jogar.

Por conta disso, é natural que o jogador vá atrás de desafios mais modestos, e talvez esse seja o momento de procurar uma oportunidade na terra da oportunidade.

Hoje a MLS tem olhos gigantes para o nosso futebol, e cada vez mais leva nomes para lá, como Jean Mota que recentemente foi contratado pelo Intern Miami. Um atacante com o currículo de Guerrero, sem dúvida nenhuma, encontraria uma equipe por lá, e ganhar em dólar atualmente também não é nada ruim.


Sem opção de comentar este post