NETFUT
Notícias de futebol

O que a vitória de ontem do Palmeiras significa para o clube a longo prazo? Entenda

Na noite de ontem o Palmeiras conseguiu uma virada contra a equipe do Sport que acabou alegrando os seus torcedores, por uma série de motivos. Por mais que tenha sido uma virada contra o time que luta para não cair, a vitória acabou simbolizando uma série de coisas sobre a equipe de Abel Ferreira, e hoje nós vamos falar um pouco sobre tudo o que a partida de ontem nos ensinou.

A calma de Abel talvez seja a maior virtude do treinador

A calma e a tranquilidade são uma arma importante para um time, jogador ou treinador. O problema é que sabemos que não é fácil, e muitos fatores podem fazer com que alguém perca a calma, e essa perda de calma quase sempre acaba resultando em algo ruim.

No entanto, o treinador Abel Ferreira parece saber a importância da calma e assim como mostrou contra o Atlético Mineiro na semifinal da Libertadores, o treinador mostrou ontem também, e soube tranquilizar os jogadores para que eles pudessem buscar a virada contra o Sport. Essa é uma arma importante e que ainda será muito útil em momentos de tensão, principalmente em finais.

O meio de campo é a ponte do time

Por mais que Abel goste de fazer o time sempre sair em disparada para o contra-ataque, engana-se quem pensa que isso passa somente ou majoritariamente por seus velocistas, como Rony ou Wesley quando joga.

Esse time de saída de bola veloz depende diretamente da qualidade do meio de campo da equipe, para que ela faça a transição rápida, porém, também precisa da defesa para o ataque. Para a sorte de Abel, Raphael Veiga vem funcionando muito bem, e nesta rodada de número 28, Gustavo Scarpa funcionou também, além de Dudu fazer um bom trabalho, jogando mais como um armador.

Uma segunda chance para Scarpa?

Scarpa é um caso curioso dentro do time. O jogador acaba não tendo muita confiança das pessoas ali dentro,  não se sabe muito porque, embora imagina-se que seja, por vezes, parecer um jogador sonolento em campo.

Mesmo assim, quando resolve jogar, o jogador dá assistências como nenhum outro jogador, como foi o caso de ontem. Talvez com conversas e passando confiança, o treinador Abel Ferreira possa conseguir uma segunda chance para Scarpa.

Isso se torna ainda mais importante quando lembramos que o Palmeiras pagou caro no jogador, e que Veiga, o titular do meio, está sendo sondado por uma proposta de 12 milhões de dólares do Inter Miami e pode acabar sendo.

Luiz Adriano não pode ser esquecido no elenco

Luiz Adriano teve um longo período no banco de reservas, parte por algumas atuações ruins e parte por não fazer parte do esquema que Abel usava. Porém, o treinador encontrou a forma de usar o atacante, que sempre se faz decisivo, assim como antes.

O treinador já afirmou que ele é muito importante para o grupo, no entanto, é preciso ter em mente que ele pode ser muito importante em campo também, assim como foi ontem.


Sem opção de comentar este post