NETFUT
Notícias de futebol

Inter Miami leva Jean Mota e agora mira Raphael Veiga. Entenda o caso

O futebol norte americano vem em franca expansão, seja na questão do futebol em si como culturalmente também. Cada vez mais, é possível de ver grandes estrelas aparecendo pela Liga da Major League Soccer, a MLS, considerada a maior franquia de futebol, com a bola redonda por lá.

Antigamente o negócio era visto exclusivamente como fonte de dinheiro e qualidade de vida, algo que inevitavelmente é possível de encontrar por lá, mas é evidente que a revolução do futebol por lá, vem sendo um grande chamariz de atletas.

Agora imagine quando você pode juntar todas essas coisas em um lugar só? É praticamente isso quando falamos sobre o time do Inter Miami, time dirigido pela lenda David Beckham, e treinado pela outra lenda Phil Neville.

O time, que como o nome sugere tem sede em Miami, foi fundado há pouco mais de 3 anos, e já está gastando dinheiro para trazer nomes. Dois nomes desejados pelo time são brasileiros, e um deles já até conseguiu.

Trata-se de Jean Mota

O meio campista que atua pelo Santos e que já até foi contratado pelo time Norte Americano, porém, vai permanecer no Santos até o fim da temporada. Pelo jogador, o valor de 3 milhões de reais será pago, algo que pode parecer pouco frente aos valores astronômicos que o Santos normalmente consegue em seus jogadores, porém, temos que lembrar que com a atual relação do torcedor Santista com o meia Jean Mota, é bem provável que eles aceitassem que ele saísse de graça apenas para se livrar do jogador.

Enquanto Jean Mota já está vendido e de malas prontas para Miami, existe outro jogador que o Miami quer tirar das terras tupiniquins, porém nesse eles vão ter que se esforçar um pouco mais para conseguir.

Trata-se de Raphael Veiga, meio campista do Palmeiras.

O atleta tem sido o principal jogador de criação do Palmeiras, uma posição que o Verdão custou a achar alguém que se encaixasse tão bem.

Por isso, o Palmeiras de primeira não teria o interesse de perder o jogador, já que teria que repor Veiga com o que já tem no clube de começo, isto é, ou usar Scarpa ou até tentar usar Lucas Lima novamente, o que no presente momento parece totalmente descartado por conta do jogador estar emprestado.

No entanto, o dinheiro é algo que não se pode jogar fora. As notícias dizem que o Inter Miami vai desembolsar 12 milhões de dólares pelo jogador, o que hoje dá mais de 60 milhões de reais.

Apesar da proposta ser sim tentadora, principalmente pela questão financeira onde seria difícil vender o meia por mais do que este valor no futuro. No entanto, ainda resta saber se Veiga de fato gostaria de jogar na MLS, já que apesar de estar crescendo a cada dia, ainda não tem o mesmo glamour que jogar no futebol europeu.

O Palmeiras vai aguardar mais para responder, mas a ideia é que se o jogador se interessar, é muito difícil que o Verdão recuse o dinheiro.


Sem opção de comentar este post