NETFUT
Notícias de futebol

Flamengo, com ajuda do Governo do Rio, consegue vacinar todos os jogadores e funcionários do Clube.

Em uma notícia que pode deixar muitos aliviados, o elenco do Flamengo está devidamente imunizado contra o vírus. O clube foi um dos que mais sofreu com desfalques por conta da doença, e atualmente tem jogadores afastados em quarentena.

Vendo essa situação atrapalhando muito o clube, a diretoria do Fla entrou em contato com o Governo do Estado do Rio de Janeiro para conseguir com que todos seus profissionais fossem imunizados.

Leia: Vítima pela segunda vez! Flamengo atropelou o Olimpia de novo e está nas semifinais da Libertadores

Para que o processo pudesse ser feito da forma correta a secretaria estadual de saúde montou uma força tarefa no Galeão na madrugada desta quinta feira recebendo o time que estava voltando de Brasília após a goleada sobre o Olimpia na Libertadores.

Para conseguir o direito de vacinar seus jogadores, o Flamengo usou como argumento para o Governo do Estado do Rio que por conta da rotina do clube, que precisa obrigatoriamente envolver viagens, treinos, jogos e contato com muitas pessoas diferentes e de diferentes regiões e nacionalidades, o clube poderia colocar pessoas não imunizadas em risco, e que nem todos os jogadores e membros da comissão puderam se vacinar.

Entendendo a situação do time rubro negro, a cidade do Rio acatou ao pedido. Atualmente a cidade já está vacinando abaixo dos 20 anos, o que significa que todos os jogadores e membros da comissão já estão na faixa que permite que eles se vacinem, fazendo com que não aja de forma alguma privilégio para os membros do clube.

Dessa forma, todos os funcionários e jogadores do departamento de futebol do Flamengo já estão protegidos e vacinados pelo menos com primeira dose da Pfizer, que foi a vacina disponibilizada e aplicada em todos no Galeão.

A diretoria rubro negra deixou claro que uma grande parte dos jogadores e também dos funcionários do clube havia se vacinado nas datas corretas, mas por conta da apertada agenda do clube nem todos tiveram tempo para ir.

No Rio, quando alguém perde a data precisa entrar em repescagem para poder ser vacinado, e o Governo do Estado agilizou o processo para os membros da equipe, e assim a vacinação pode ocorrer.

O Flamengo teve diversos problemas com a Covid-19 nas duas últimas temporadas, mesmo agora com uma queda de infectados por conta da vacinação em massa, o time perdeu jogadores que precisaram ficar em quarentena por terem contraído o vírus.

Os casos mais recentes confirmados pelo Flamengo nesta semana foram Gustavo Henrique e Thiago Maia

Um deles é o zagueiro titular Gustavo Henrique que acabou desfalcando o time na partida de volta contra o Olimpia, mas que felizmente para a torcida e para Renato Gaúcho acabou não fazendo tanta falta, uma vez que o clube aplicou uma goleada na partida.

Além dele, o jogador Thiago Maia segue também afastado em quarentena. Thiago acaba deixando o time em um momento de carência da posição graças a saída de Gerson.

Tanto Gustavo quanto Thiago seguem fora do próximo jogo do Fla, que será contra o time do Ceará no próximo domingo, às 16h do horário de Brasília no Castelão, em partida válida pela décima sétima rodada do Campeonato brasileiro.