O Corinthians vence a terceira seguida no Brasileiro. Grêmio derrapa e segue na zona da degola.
O Grêmio recebeu o Corinthians neste sábado em partida válida pela décima oitava rodada do Brasileirão em jogo realizado na Arena do Grêmio em Porto Alegre, e para os donos da casa o drama continua, enquanto os visitantes parecem ter embalado de vez.
Leia: É oficial! Roger Guedes é jogador do Corinhians
Nenhum dos dois times entraram em campo trazendo a sensação de que seria um jogo de muitas emoções e nem muitos gols. Os times ainda estão tentando entender a melhor forma de jogar.
Tanto é que suas distintas missões deixaram isso muito claro, porque enquanto o Corinthians ainda tentava dar uma embalada para ver se dá realmente para lutar por algo esse ano, o Grêmio luta desesperadamente para sair da zona do rebaixamento, onde está já a 16 rodadas.
Por conta do papel humilde que os times têm feito no torneio não se esperou muito, e embora realmente não tenha acontecido nada digno de emoção, pelo menos tivemos gol e uma situação que, se não foi emocionante, no mínimo foi engraçada.
O Jogo
Primeira Etapa
Tudo começou com um primeiro tempo ótimo para quem pretendia tirar um cochilo. E não é nem que não houveram chances para os lados, é que foram poucas e espaçadas. Ruan teve a primeira aos 5 minutos com uma cabeçada para fora, depois disso aos 12 Borja fez o mesmo, e depois só aos 29 o Corinthians conseguiu responder, também com uma cabeçada e também para fora, cortesia do zagueiro João Victor.
Nada que fizesse quem está assistindo se sentir menos sonolento, sendo que o susto real que deve ter feito quem assistia abrir os olhos aconteceu aos 33 minutos, quando Luan em um chute que desviou quase acabou enganando Gabriel Chapecó, abrindo assim o placar.
O Grêmio conseguiria trazer perigo em apenas mais uma jogada antes do fim do primeiro tempo, com Campaz, que parou em uma bela defesa de Cássio. E assim, em um primeiro tempo lento, sonolento porém previsível, o jogo ficou no 0 a 0.
Segunda Etapa
Para a segunda etapa, a promessa era mais do mesmo. O Imortal tentou ficar com a bola, e até conseguiu, mas não conseguiu fazer com que sua posse de bola fosse produtiva, trazendo a tona novamente seus problemas de criação.
O time até conseguiu uma boa chance com Villasanti aos 21 da segunda etapa. O jogador recebeu uma bola que foi cruzada por Rafinha e desviada por Borja, no entanto, o jogador acabou furando de forma feia no lance.
Pouco depois o torcedor gremista ainda reclamaria de um penalti não marcado em Leo Pereira. No entanto, antes que o jogo terminasse sem nada, Jó conseguiu subir de cabeça após uma saída atrapalhada do gol de Chapecó.
Após o gol os ânimos se exaltaram, e em um desentendimento entre as partes, Maicon acabou batendo boca com o árbitro e recebeu cartão amarelo. O jogador ficou ainda mais irritado e não parou até ser expulso.
Para fechar a noite da forma mais inusitada possível, Cassio cometeu falta e recebeu amarelo. Os jogadores do Grêmio queriam vermelho, e isso ficou claro quando Diego Souza tomou o cartão amarelo do árbitro. Ele não pode ficar com o cartão, mas foi amarelado pela atitude.
Com o resultado, o Corinthians embala de vez, enquanto que o Grêmio perdeu sua chance de escapar da zona da degola e terá que ficar por lá mais algum tempo.