NETFUT
Notícias de futebol

Novela no fim? Roger Guedes consegue rescisão com clube Chines e está mais perto que nunca do Corinthians

O Corinthians vem mirando o jogador Roger Guedes já há algum tempo. O jogador viveu uma novela para conseguir se desvincular do clube Chinês por quem atuava, e agora finalmente já pode chamar o Shandong Taishan de ex-clube.

Leia: Willian no Corinthians? Entenda como essa história Surgiu e se ela pode se tornar realidade

O jogador precisou de meses de negociação para conseguir anular seu contrato que tinha validade até o meio do ano que vem. A burocracia chinesa não fez jogo fácil, porém na madrugada de ontem o jogador finalmente conseguiu e está oficialmente livre para assinar com qualquer outra equipe que desejar.

Apesar da situação incômoda gerada pela demora para que o jogador conseguisse ficar livre, Roger Guedes e seu empresário Paulo Pitombeira fizeram de tudo para que tudo ocorresse de forma amigável e sem rusgas legais.

Durante esse tempo todo de negociação por sua liberação, Roger Guedes foi monitorado de perto pelo Corinthians. As conversas já existiam muito antes de sua liberação, e segundo informações todos os detalhes de sua contratação já estão certos e totalmente apalavrados, e aguardavam apenas a oportunidade do jogador poder legalmente assinar com o time alvinegro.

Roger Guedes tem 24 anos e não é um estranho para times alvinegros.

O jogador teve uma boa passagem pelo Atlético Mineiro e também pelo rival Palmeiras, e desperta interesse de outros brasileiros, porém o mais provável é que em breve o jogador seja oficialmente apresentado pelo timão. As conversas positivas fizeram com que a diretoria tenha plena confiança que irá fechar com o atacante a qualquer momento.

O jogador tem base estabelecida com sua família na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, no entanto Roger parece já ter se mudado para São Paulo, o que só levanta ainda mais as suspeitas de que o jogador já está com um pé no Timão.

Outro fator que pode ajudar o jogador a ir para o Corinthians é a boa relação com os jogadores que já estão lá. Nomes como Fábio Santos, Renato Augusto e Gil são bem próximos ao jogador, e essa boa relação pode fazer a diferença para que ele assine com o time.

Trajetória de Guedes aponta bons números

Em seu tempo como jogador do futebol chines, Roger tem 52 partidas onde marcou 27 gols, sendo que em sua última temporada o jogador teve a média de 0,70 gol por jogo, fazendo 12 em 17, o que é considerado uma ótima média de gols por partida.
O jogador é cria do Criciúma, mas acabou ganhando holofotes de verdade em 2016 quando jogou pelo Palmeiras. O atacante também brilhou pelo Atlético Mineiro em 2018, quando chamou a atenção do futebol estrangeiro ao fazer 13 gols em 28 partidas. Ele então foi vendido ao Shandong por 9,5 milhões de euros, o que na época equivale a 43 milhões de reais.

A torcida do Timão agora aguarda uma posição do Corinthians quanto ao jogador, e dado as supostas negociações avançadas que o clube já tem com o jogador, o anúncio pode acontecer a qualquer momento.